NOTÍCIAS

Defesa Civil de Sorocaba realiza ação educativa em Brigadeiro Tobias

 

A Defesa Civil de Sorocaba, órgão ligado à Secretaria de Segurança Urbana (Sesu), realizou uma ação educativa em Brigadeiro Tobias, neste sábado (12), pela manhã. Uma base de atendimento foi montada, das 7h às 11h, em frente à unidade da Casa do Cidadão (Avenida Bandeirantes, 4.155) para esclarecer dúvidas da população, entregar folhetos explicativos e mostrar como a comunidade pode colaborar com os trabalhos da Defesa Civil.

O principal objetivo foi orientar a população a desenvolver uma consciência sobre possíveis riscos naturais e instruí-la a adotar comportamentos de prevenção, capazes de evitar ou minimizar a ocorrência de crises. A ação deste sábado foi complementar às visitas feitas, de porta a porta, aos moradores do bairro, em fevereiro passado, também com esse propósito.

“Hoje, nossas equipes estiveram, inclusive, na feira-livre do bairro, conversando com feirantes e demais frequentadores, para estimular a comunidade a participar e interagir com as equipes da Defesa Civil”, destaca o chefe da Divisão de Planejamento em Assuntos de Segurança e coordenador geral de Proteção e Defesa Civil, Davi Dutra.

De acordo com o secretário da Sesu, Coronel Vitor Gusmão, a adoção do lema “Defesa Civil somos todos nós” é fundamental como instrumento preventivo, em caso de ocorrências e no apoio aos trabalhos da Defesa Civil. “Cada cidadão tem um papel muito importante nesse contexto e pode nos ajudar muito no dia a dia, compartilhando informações, desenvolvendo a cultura do conhecimento de possíveis riscos e promovendo a autoproteção”, aponta.

A Defesa Civil prevê a realização de mais atividades educativas em outras localidades da cidade, como parte das ações para retomar a aproximação entre o órgão e a população. A Defesa Civil informa que está sempre de prontidão e à disposição para atender todos, 24 horas por dia. O telefone para contato é o 199.