NOTÍCIAS

Fiscais da Prefeitura e GCMs mantêm operação para checar casos de perturbação do sossego

 

 

Teve continuidade neste fim de semana uma operação para checar denúncias de perturbação do sossego, funcionamento irregular de estabelecimentos ou eventos clandestinos na cidade. A ação é realizada pelo Setor de Fiscalização de Posturas, da Prefeitura de Sorocaba, com o apoio da Guarda Civil Municipal (GCM). A mais recente atividade teve início às 19h deste sábado (7) e avançou até as 3h deste domingo (8).

No total, 13 estabelecimentos foram vistoriados, em diferentes pontos da cidade, dos quais seis estavam fechados; um funcionava regularmente e os proprietários de dois foram orientados sobre procedimentos legais de funcionamento. Porém, três pontos visitados foram notificados e um, autuado por obstrução de calçada.

A ação ocorreu nos bairros: Vila Cássia Maria, Vila Olímpia, Vila Helena, Ipanema Ville, Jardim São Guilherme, Jardim Santa Cecília, Aparecidinha, Mato Verde, Jardim Residencial Nikkey, Vila Progresso, Jardim Vergueiro, Jardim Maria do Carmo e Jardim Paulistano.

Durante o último plantão noturno, a GCM também realizou ações de patrulhamento preventivo em 37 endereços da cidade, em todas as regiões, contemplando praças, avenidas, escolas, parques, unidades de saúde e outros próprios municipais.

Em caso de constatação de perturbação do sossego, eventos clandestinos ou outras irregularidades, a Secretaria de Segurança Urbana (Sesu) e as autoridades policiais contam com o apoio da população, para que forneça informações. O contato pode ser feito pelos telefones 153 (GCM) e 190 (Polícia Militar).