NOTÍCIAS

Douver Circus estreia espetáculos e oficinas gratuitas no Carandá nesta sexta-feira (13)

A partir desta sexta-feira (13), o Circo Douver Circus estará no bairro Jardim Carandá, na Zona Norte de Sorocaba, com espetáculos e oficinas gratuitas de Circo, Teatro e Dança. Realizadas com o apoio da Prefeitura de Sorocaba, por meio da Secretaria de Cultura (Secult), e viabilizadas pelo Prêmio Funarte Artes Cênicas na Rua, as atrações do projeto estarão disponíveis às famílias sorocabanas até o dia 26 de maio.

Os espetáculos circenses ocorrerão de segunda a sexta-feira, às 20h, e aos sábados e domingos, em duas sessões: às 18h e às 20h. A cada dia, será exibida uma comédia diferente, com atrações, como mágico, malabarista, equilibrista, entre outras, além da presença do Palhaço Peteleco, vencedor do quadro “Circo do Faustão”.

O circo tem capacidade para 300 lugares. Destes, 200 serão destinados gratuitamente a famílias em situação de vulnerabilidade social, beneficiárias do programa federal Auxílio Brasil (antigo Bolsa Família), em todas as sessões. Os interessados que possuem cadastro no programa social podem retirar sua cortesia na portaria, a partir desta quinta-feira (12), portando documento pessoal e o cartão do benefício. Já, os demais 100 ingressos serão vendidos no local a R$ 15 (a partir de 15 anos) e R$ 10 (crianças e adolescentes até 14 anos), das 10h às 16h.

Já, as oficinas gratuitas de Circo, Teatro e Dança, por sua vez, ocorrerão de segunda a sexta-feira, das 10h às 12h e das 14h às 16h, para crianças e adolescentes a partir de 12 anos. As vagas são limitadas e os interessados em participar devem comparecer ao local, uma hora antes do início, para se inscrever.

O Circo Douver Circus estará instalado na esquina das ruas Iolanda de Carvalho Vieira e Abdias Ribeiro dos Santos, ao lado do CEI-128 “Rosângela C. da Silva Alves”, no Jardim Carandá.

Foto: Circo Douver Circus/Divulgação