NOTÍCIAS

Mutirão da Saúde tem tratamento de canal dentário nos dias 14 e 28/5 na Policlínica

Com o objetivo de dar continuidade na assistência odontológica à população, a Prefeitura de Sorocaba, por meio da Secretaria da Saúde (SES), realiza neste sábado, dia 14 de maio, e no outro sábado, dia 28 de maio, como parte das ações do Mutirão da Saúde, tratamentos endodônticos (canal dentário), seguindo todos os protocolos de saúde e segurança estabelecidos para esses casos.

Um total de 450 pacientes já agendados pela rede pública será atendido no dia 14, na Policlínica Municipal “Edward Maluf”, das 8h às 17h, e mais 450, no dia 28, zerando a fila de espera por esse procedimento no município. Nesta segunda etapa, no dia 28, primeiramente serão realizados todos os procedimentos pré-operatórios essenciais e, em seguida, o agendamento imediato para execução dos procedimentos necessários para o tratamento de canal dentário.

Para a realização dessa ação, o Centro de Especialidades Odontológicas na Policlínica contará com 10 cirurgiões dentistas, 10 auxiliares de saúde bucal, equipe de gestão e administrativa. De acordo com a Coordenação de Saúde Bucal da SES, essa força-tarefa também é fundamental para propiciar resolutividade aos tratamentos odontológicos e mais qualidade de vida à população.

A finalidade do tratamento é a manutenção de um dente que foi danificado em sua estrutura por cáries, traumas ou restaurações que perderam sua adaptação, na maioria das vezes. É um procedimento fundamental para evitar outros transtornos que podem levar à perda total do dente e, ainda, por meio dessa intervenção, é possível acabar com as dores advindas da polpa (nervo) dentária.

Outras informações podem ser obtidas pelo telefone: (15) 3238-2542.