NOTÍCIAS

Sorocaba enfrenta Itu nas finais de basquete e futebol dos Jogos Abertos da Juventude nesta quinta-feira (12)

A equipe de Sorocaba enfrentará, nesta quinta-feira (12), às 20h, o time de Itu, pela final do Basquete Masculino válido pela fase subregional dos Jogos Abertos da Juventude do Estado de São Paulo 2022. A partida será realizada no Ginásio Municipal de Esportes “Dr. Gualberto Moreira”, na Vila Hortência. Também nesta quinta-feira, às 19h30, Sorocaba jogará contra Itu, pela final do Futebol Masculino, no Estádio Municipal “Walter Ribeiro” – CIC, no Jardim Santa Rosália.

Organizados pela Secretaria de Esportes do Estado de São Paulo, os Jogos Abertos da Juventude envolvem atletas com até 19 anos de idade, com o propósito de gerar oportunidades aos jovens desenvolverem todo o seu potencial esportivo e propagar a prática das várias modalidades esportivas, incluindo a melhora da saúde mental e física, valorizando os conceitos de disciplina e das técnicas de cada modalidade. No município, a competição conta com a parceria com a Prefeitura de Sorocaba, por meio da Secretaria de Esporte e Qualidade de Vida (Sequav).

O campeonato está organizado em três etapas: subregional, regional e estadual, que é a última fase, quando melhores times do Estado se enfrentarão, em julho, em Presidente Prudente (SP). Além de Sorocaba, participam desta fase subregional os municípios de: Salto, Salto de Pirapora, Santana de Parnaíba, Araçariguama, Itu, Votorantim, São Roque, Tapiraí, Pilar do Sul e Itapevi.

De acordo com informações da Sequav, a entrada é gratuita e os portões serão abertos 30 minutos antes do início de cada partida. O Ginásio Municipal de Esportes “Dr. Gualberto Moreira” está localizado na Rua José Martins, s/nº, na Vila Hortência. Já, o CIC fica na Av. Pereira da Silva, s/nº, no Jardim Santa Rosália. Informações podem ser obtidas, das 8h às 17h, pelo telefone: (15) 3212.7282 ou pelo e-mail: semes@sorocaba.sp.gov.br.