NOTÍCIAS

Equipes de Basquete e Futebol Masculino de Sorocaba são campeãs nos Jogos Abertos da Juventude

Já, na terça-feira (17), às 19h30, será a vez do time sorocabano de Futsal Masculino enfrentar Itu, na Arena Sorocaba, pela final do torneio

As equipes de Basquete e de Futebol Masculino de Sorocaba foram campeãs dos Jogos Abertos da Juventude do Estado de São Paulo 2022 – Fase Subregional. Representado pela Associação Classic Sports, o time de Basquete venceu Itu por 88 a 39, em jogo realizado, na noite de quinta-feira (12), no Ginásio Municipal de Esportes “Dr. Gualberto Moreira”. Já o time de Futebol, representado pelo Desportivo Sorocaba, venceu Itu pelo placar de 3 a 0, em partida ocorrida no Estádio Municipal “Walter Ribeiro” – CIC, também na noite de quinta-feira.

As equipes contam com o apoio da Prefeitura de Sorocaba, por meio da Secretaria de Esporte e Qualidade de Vida (Sequav). Na próxima terça-feira (17), às 19h30, será a vez do time sorocabano de Futsal Masculino, representado pela Ades (Agência de Desenvolvimento Econômico Social), enfrentar o time de Itu, na Arena Sorocaba, pela final do campeonato.

Organizados pela Secretaria de Esportes do Estado de São Paulo, os Jogos Abertos da Juventude envolvem atletas com até 19 anos de idade. No município, a competição conta com a parceria da Sequav. O campeonato está organizado em três etapas: Subregional, Regional e Estadual, que é a última fase, quando os melhores times do Estado se enfrentarão, em julho, em Presidente Prudente (SP).

A entrada no jogo da próxima terça-feira é gratuita e os portões serão abertos 30 minutos antes do início da partida. A Arena Sorocaba está localizada na Rodovia Raposo Tavares, Km 106, s/nº, no Parque Reserva Fazenda Imperial. Mais informações podem ser obtidas, das 8h às 17h, pelo telefone: (15) 3212.7282 ou pelo e-mail: semes@sorocaba.sp.gov.br.