NOTÍCIAS

GCM promove ações de patrulhamento e de apoio à Fiscalização até a madrugada deste domingo (15)

A Guarda Civil Municipal (GCM) de Sorocaba segue intensificando as ações de patrulhamento preventivo, com equipes espalhadas e circulando por vários bairros da cidade, com o objetivo de manter a segurança da população e proteger o patrimônio público. Das 18h de sábado (14) até às 4h30 deste domingo (15), os guardas da GCM realizaram patrulhamento em 35 locais por todo o município.

As equipes percorreram espaços, como: Parque dos Espanhóis, Praça Coronel Fernando Prestes, Parque “Maestro Nilson Lombardi”, Avenida Elias Maluf, ruas do bairro Brigadeiro Tobias, Parque “Miguel Gregório de Oliveira, Parque da Água Vermelha, UPH Zona Norte, Casa do Cidadão Itavuvu, Jardim Botânico Ïrmãos Villas-Bôas”, CEI-62, entre outros.

Os guardas municipais também acompanharam e deram suporte ao setor de Fiscalização de Posturas, da Prefeitura de Sorocaba, durante vistorias realizadas a 15 estabelecimentos, em diferentes regiões. As ações de Fiscalização ocorreram nos bairros: Jardim Leocádia, Paineiras, Jardim Itanguá, Cidade Jardim, Vila Lucy, Trujillo, Centro, Jardim Santa Rosália e Vila Haro.

Dos locais averiguados, três estavam fechados no momento da fiscalização; quatro não apresentavam irregularidades; sete foram notificados por atividade geradora de poluição sonora, obstrução de calçada e/ou por realização de serviço fora do estacionamento comercial; e um foi autuado por obstrução de calçada.

A população também pode sempre auxiliar as autoridades policiais, em caso de constatação de perturbação do sossego, eventos clandestinos ou outras irregularidades. Para acionar a GCM, basta ligar no telefone 153. O contato com a PM é pelo 190.

 

Foto: GCM/Arquivo