NOTÍCIAS

Atleta de Sorocaba conquista medalha de bronze no Campeonato Brasileiro de Paranatação neste sábado (14)

Neste sábado (14), a equipe de Natação ACD SEAS/Sesi/Sequav participou do Campeonato Brasileiro de Paranatação Loterias Caixa, que aconteceu no Centro de Treinamento Paralímpico, em São Paulo (SP). A nadadora da equipe de Sorocaba, Thais Vinholo Jimenez, conquistou a medalha de bronze nos 100 Metros Peito, além do 4° lugar nos 50 Metros Livre, nos 100 Metros Livre e nos 100 Metros Costas. Já, a nadadora Isabelly Fernanda de Melo, também da cidade, ficou em 5° lugar nos 50 Metros Livre e em 6° lugar nos 100 Metros Peito.

Organizada pelo Comitê Paralímpico Brasileiro (CPB), a competição é uma das mais importantes do País. Ao todo, 248 nadadores participaram do torneio.

Sob o comando do técnico Edvaldo Bueno, a delegação sorocabana na disputa, formada pelas duas atletas vitoriosas, teve a oportunidade de competir com medalhistas paralímpicas.

A equipe de Natação ACD treina na piscina do Sesi Sorocaba, às segundas e quartas-feiras, das 19h às 20h30 e, esporadicamente, também às sextas-feiras. Fazem parte do grupo pessoas como idade a partir de 13 anos com deficiências físicas, visuais ou intelectuais, que representam Sorocaba em diversas competições oficiais.

A Sociedade Esportiva Aquática de Sorocaba (SEAS) conta com recursos e o apoio da Prefeitura de Sorocaba, por meio da Secretaria de Esporte e Qualidade de Vida (Sequav), além de parceria do Serviço Social da Indústria (Sesi). Mais informações sobre a SEAS podem ser obtidas no site: , pelo telefone: (11) 97033-9162 ou pelo e-mail: .