NOTÍCIAS

CRAS Vitória Régia oferece curso preparatório a jovens que buscam o primeiro emprego

O CRAS (Centro de Referência em Assistência Social) Vitória Régia está com inscrições abertas para um curso preparatório voltado aos jovens que estão em busca do primeiro emprego.

A capacitação faz parte do projeto social “Novos Horizontes” e acontecerá nesta quarta-feira (19), às 14h, na unidade do CRAS, que fica na Rua Orsélio Pereira, 413, no bairro Vitória Régia. As inscrições são gratuitas e podem ser feitas pessoalmente, das 8h às 17h, no mesmo endereço, até terça-feira (18). Para participar, é necessário que o interessado tenha entre 14 e 24 anos.

A iniciativa é da Prefeitura de Sorocaba, por meio da Secretaria da Cidadania (Secid), à qual está ligada a rede CRAS, contando ainda com a parceria do ITEMM (Instituto Técnico Educacional Mirian Menchini), responsável pelo curso.

“Sabemos que muitos jovens acabam perdendo oportunidades de entrar no mercado de trabalho, não apenas pela inexperiência, mas também por não se sentirem seguros ou bem preparados no momento do processo seletivo. Por isso, é tão importante oferecer oficinas de capacitação, como essa, especialmente pensando no público que está em situação de vulnerabilidade social”, afirma o secretário da Cidadania, Clayton Lustosa.

Para mais informações, basta entrar em contato com o CRAS Vitória Régia, pelo telefone: (15) 3226-1646.