NOTÍCIAS

21ª Reunião do Conselho Regional de Turismo trata sobre rota turística no Sítio Reino Animal em Votorantim

A Prefeitura de Sorocaba, por meio da Divisão de Turismo, pertencente à Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Trabalho e Turismo (Sedettur), participou, nesta terça-feira (17), da 21ª Reunião do Conselho Regional de Turismo, da Região Turística “História & Aventuras” (CRETHA).

O grupo vem trabalhando no projeto de uma rota turística regional, com temática tropeira, que englobará todos os municípios da região participantes, interligando vários tipos de empreendimentos, dentro da proposta indicada. A reunião, inclusive, foi realizada em um desses locais: o Sítio Reino Animal, em Votorantim.

Na ocasião, os membros do CRETHA puderam conhecer o local, que é um dos lugares indicados para participação da rota. O trajeto percorrerá os municípios integrantes do CRETHA, em qua cada membro indicou empreendimento que tenha ligação com o tropeirismo, a cultura caipira ou com valor histórico relacionado ao tema.

A rota possui apoio do Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial (Senac Sorocaba), que, não apenas cede espaço para algumas dessas reuniões, mas também faz workshops e encontros focados no desenvolvimento da referida rota turística.

“Esse trabalho de campo que envolve o conhecimento in loco e discussões a respeito do turismo regional é fundamental para o avanço do setor em Sorocaba e região. Em breve, contaremos com mais essa importante atração”, disse o secretário de Desenvolvimento Econômico, Trabalho e Turismo de Sorocaba, Robson Coivo.

A Região Turística História & Aventuras é composta por mais cinco municípios, sendo eles Araçoiaba da Serra, Iperó, Capela do Alto, Salto de Pirapora e Votorantim, que compartilham singularidade em seus aspectos histórico-culturais, em suas belezas naturais e em sua simplicidade do interior.

O Conselho Regional de Turismo já dispõe de material turístico regional, o qual pode ser conferido na Casa do Turista, que fica na Rua Ana Monteiro de Carvalho, nº 50, no Jardim Santa Rosália. Para saber mais sobre o CRETHA, confira no link: .