NOTÍCIAS

CRAS Ipiranga realiza evento Abordagem Cultural ao público jovem no dia 27 de maio

A Prefeitura, por meio da Secretaria da Cidadania (Secid), em parceria com o Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente (CMDCA), a Pastoral do Menor, a Associação de Moradores do Jd. Ipiranga e Adjacências e o Núcleo de Atendimento do Programa de Erradicação do Trabalho Infantil (NAPETI), realiza o evento “Abordagem Cultural”, no dia 27 de maio, das 13h às 17h. O evento, que acontece no Território Jovem Ipiranga, na Av. Elias Maluf, 1.080, é dirigido a adolescentes e jovens que são moradores da região do Jd. Ipiranga, incluindo bairros próximos.

As atividades incluem oficina de dança; DJ; oficina de grafite; kombi itinerante “Faça seu currículo”; Tapete dos Sonhos; entre outras atrações.

“O objetivo é proporcionar para os jovens moradores desse território uma opção saudável de lazer e cultura e que seja também uma forma de atrai-los para oferecer todos os serviços e equipamentos que estão à sua disposição, seja para informação e orientação sobre vários assuntos do seu interesse, oferta de cursos e oficinas profissionalizantes, enfim, um espaço voltado à reflexão, ao debate e também diversão saudável. É, ainda, uma forma de contribuir com seu desenvolvimento pessoal e cidadão, ampliando seus horizontes de socialização e vida cultural”, afirma a coordenadora do CRAS Ipiranga, Rosana dos Santos Gonçalves.