NOTÍCIAS

IFSP e Receita Federal reciclam TV BOX e entregam 420 computadores às escolas

IFSP e Receita entregam 420 microcomputadores a escolas

Aparelhos de TV Box irregulares foram transformados em computadores

Box, surgiu em Minas Gerais a partir de outras parcerias entre a Receita Federal e as instituições de ensino UFU, UFLA e IF Sul de Minas para destinação sustentável de mercadorias apreendidas.

A Receita Federal apreende anualmente milhares de receptores de TV Box. Eles concorrem de forma desleal com os aparelhos regulares e devidamente homologados. Os infratores cometem crime de violação aos direitos materiais e contra a propriedade imaterial, além de contrabando ao tentarem introduzir esse tipo de mercadoria no Brasil. Os aparelhos ilegais também podem permitir a invasão das redes domésticas e o roubo de dados pessoais e interferir em redes celulares e no tráfego aéreo. Além disso, segundo a Ancine, a ABTA e a Anatel, 150 mil postos de trabalho podem ser extintos em dez anos caso não haja um combate eficaz dessa pirataria.

A transformação dos equipamentos em minicomputadores possibilita a destinação sustentável dos aparelhos irregulares, que são revertidos em benefício da sociedade, auxiliando na aprendizagem de alunos da rede pública. O processo de descaracterização também é um aprendizado para os estudantes das instituições de ensino superior que convertem os aparelhos, incentivando a pesquisa e a extensão.

Compartilhe isso:

TV MRNews Não perca também: