NOTÍCIAS

Setor de Fiscalização e GCM apuram denúncias de perturbação do sossego na Zona Oeste e região central 

 

O Setor de Fiscalização de Posturas da Prefeitura de Sorocaba, com o apoio da Guarda Civil Municipal (GCM), realizou operação na Zona Oeste e região central da cidade, para apurar denúncias de perturbação do sossego ou outros tipos de irregularidades. 

Onze locais foram vistoriados durante a ação, que ocorreu das 20h de sexta-feira (20) à 1h deste sábado (21), nos bairros: Barcelona, Jardim Vergueiro, Centro, Jardim dos Estados, Jardim Europa, Jardim Nova Manchester, Cidade Jardim, Parque Esmeralda e Wanel Ville.

Entre os estabelecimentos fiscalizados, dois estavam fechados no momento da averiguação, dois não apresentavam irregularidades e o proprietário de outro recebeu orientações sobre procedimentos adequados de funcionamento. Porém, houve uma autuação por obstrução de calçada e três notificações por esse mesmo motivo. Mais dois estabelecimentos foram notificados por poluição sonora.

As equipes da GCM ainda realizaram ações rotineiras de patrulhamento preventivo pela cidade, contemplando, inclusive, pontos como: Parque Espanhóis, Parque das Águas, Parque Natural Chico Mendes, Centro Esportivo Dr. Pitico, Policlínica, Arena Sorocaba, Jardim Botânico, Praça Coronel Fernando Prestes, Praça Frei Baraúna, Rodocenter, Aparecidinha, Parada do Alto, Jardim do Sol, Parque Miguel Gregório, Largo Francisco Eufrásio, próprios municipais em Brigadeiro Tobias, Novo Cajuru, Policlínica e avenidas de grande circulação, como a Dom Aguirre e a Engenheiro Carlos Reinaldo Mendes.

A Secretaria de Segurança Urbana (Sesu) e as autoridades policiais contam com o apoio da população, para que as acione e envie informações, em caso de constatação de perturbação do sossego, eventos clandestinos ou outras irregularidades. O contato pode ser feito pelos telefones: 153 (GCM) e 190 (Polícia Militar).