NOTÍCIAS

40 alunos do Centro Esportivo Maria Eugênia participam do Festival de Judô no domingo (22)

40 crianças e adolescentes, alunos do Centro Esportivo “Francisco Lisboa” (Jardim Maria Eugênia), administrado pela Prefeitura de Sorocaba, por meio da Secretaria de Esporte e Qualidade de Vida (Sequav), participaram, neste domingo (22), do Festival de Judô, no Ginásio Municipal “Carlos Alberto Rodrigues”, em Piedade (SP), em comemoração ano aniversário do município vizinho.

Realizado pela Associação Piedadense de Judô, com apoio da Prefeitura de Piedade, o torneio foi dividido por faixa etária, com a presença de 120 atletas de 4 a 17 anos, com o objetivo principal de iniciá-los na competição. Os participantes foram divididos em quatro categorias: sub-7 (4 a 6 anos), sub-10 (7 a 9 anos), sub-13 (10 a 12 anos) e sub-18 (13 a 17 anos).

“Parabéns aos organizadores e a todos os atletas, em especial aos nossos alunos do Centro Esportivo Maria Eugênia. A maioria participou pela primeira vez de um campeonato”, destacou o secretário da Sequav, Pedro Souza.

A programação do festival, além da competição, teve como foco a interação entre os participantes. Os atletas mais experientes, por exemplo, tiveram a oportunidade de mediar as atividades e as lutas dos judocas mais novos, ressaltando o aspecto educacional. Ao final, todos receberam medalhas de participação.

O Centro Esportivo “Francisco Lisboa” funciona de segunda a sexta-feira, das 6h30 às 21h, e aos sábados e domingos, das 8h às 18h. No local, além do judô, pessoas de todas as idades podem participar de aulas gratuitas, em diferentes modalidades, para a prática de atividades físicas e esportivas.

Os interessados podem conferir toda a programação no site da Sequav: . O Centro Esportivo “Francisco Lisboa” está localizado na Rua Dante Trevisan, 199, no Jardim Maria Eugênia. Mais informações podem ser obtidas pelo telefone: (15) 3226-3108.