NOTÍCIAS

Coopereso recebe visita de equipe da Prefeitura e apresenta demandas para melhoria contínua dos trabalhos

A Cooperativa de Trabalho Social de Egressos e Familiares de Egressos de Sorocaba e Região (Coopereso) recebeu, na tarde desta sexta-feira (20), a visita de uma equipe da Prefeitura de Sorocaba. A instituição é parceira do Poder Público em ações de manutenção de próprios e áreas públicas e o objetivo do encontro foi apresentar demandas que contribuam na melhoria contínua dos trabalhos prestados, como a realização de cursos de capacitação para os cooperados.

Participaram da reunião o prefeito Rodrigo Manga; o secretário da Cidadania (Secid), Clayton Lustosa; o secretário de Serviços Públicos e Obras (Serpo), Darwin José de Almeida Rosa; e o ouvidor-geral do Município, Evandro Bueno, que foram recepcionados pela presidente da Coopereso, Miraci Vieira Cugler, e um grupo de cooperados.

“Os cooperados atuam no dia a dia para deixar nossa cidade sempre limpa e organizada e nós reconhecemos a importância do trabalho de cada um. A oportunidade de proporcionar qualificação para as atividades é mais do que justa”, relata o prefeito Rodrigo Manga.

Para tratar pontualmente a questão da oferta de cursos profissionalizantes aos cooperados, uma reunião entre as partes envolvidas ficou acertada já para o próximo mês de junho, como forma de definir detalhes da capacitação e a melhor forma de oferecê-la.

“De fato, o trabalho realizado pela Coopereso evidencia a atenção do Poder Público no zelo e limpeza da cidade. Os cooperados são parceiros e a capacitação faz parte do processo de manutenção da qualidade do serviço”, complementa o secretário da Serpo.

A Serpo mantém com a Coopereso acordo de cooperação para coleta seletiva no município e prestação de serviços operacionais nas áreas de limpeza, manutenção, pintura, benfeitorias gerais, entre outras atividades. Atualmente, são recicladas cerca de 320 toneladas de resíduos, por mês. Todos os serviços são realizados por egressos do sistema prisional, familiares deles e pessoas que se encontram em situação de vulnerabilidade social.

“A Coopereso já amparou quase 15 mil sorocabanos e, ainda, apoia o município em projetos sociais, desde 2008. Foi importantíssimo receber a notícia de que nossos colaboradores receberão a merecida qualificação profissional, tendo reconhecidos os seus esforços e dedicação nos trabalhos”, relatou a presidente da cooperativa.