NOTÍCIAS

IFSP – Congresso dos estudantes: veja o resultado final do edital de apoio aos participantes

Congresso dos estudantes: veja o resultado final do edital de apoio aos participantes

Divulgado de solicitação de auxílio financeiro para participação de discentes no congresso

 

O IFSP realiza, nos dias 28 e 29 de maio, o 1º Congresso dos Estudantes. Nele, serão discutidas pautas levantadas por alunos da Instituição. Os discentes estarão representados por 84 delegados eleitos nos câmpus. As eleições serão organizadas por comissões de estudantes formadas nos câmpus. Os alunos interessados em formar as comissões nas unidades devem ser organizar e se inscrever entre 25 e 30 de abril.

O 1º Congresso dos Estudantes do IFSP será realizado presencialmente no Câmpus Avaré e irá debater e aprovar o estatuto do Diretório Central dos Estudantes e as resoluções que orientarão a forma de atuar do movimento estudantil. Na programação, estão previstas mesas de debate e de atividade cultural.

Terão direito a voz e voto, durante o congresso, os estudantes eleitos como delegados. Poderão ser eleitos alunos de cursos regulares presenciais: cursos técnicos (integrados, concomitantes e subsequentes) e graduação. A cada 500 estudantes matriculados será eleito um delegado.

Também poderão participar com direito a voz, os estudantes ouvintes credenciados e os convidados. Essa seleção será feita a partir dos estudantes inscritos por meio de edital.

– resultado final publicado em 17/5

Os delegados serão escolhidos por processo eleitoral organizado pelas comissões de cinco estudantes, que deverão ser formadas em cada câmpus. Ficará sob responsabilidade das comissões de cinco, a organização da votação para os delegados.

Chapas

As eleições para os delegados serão realizadas por meio de voto direto e secreto em urna nos câmpus, sendo organizadas pelas comissões de cinco estudantes.

As chapas deverão ser inscritas por meio do e-mail até o dia 7 de maio.

Para se inscrever, as chapas devem encaminhar, por e-mail, a ficha de inscrição (anexo II do regimento) preenchida e a cópia do comprovante de matrícula e do RG (ou documento oficial com foto) de todos os integrantes da chapa.

O congresso, o processo de eleição e o credenciamento dos delegados e a direção da mesa do congresso são de responsabilidade da Comissão de Organização, Eleição e Credenciamento do Congresso Estudantil (Coece).

Veja todas as informações nos documentos abaixo:

NOVO

Calendário:

25 a 30 de abril — inscrição das comissões de cinco estudantes dos câmpus

até 7 de maio — inscrição de chapa

9 de maio — homologação das chapas

10 de maio — recurso

9 a 16 de maio — período de campanha e eleição

17 e 18 de maio — pré-credenciamento

27 de maio — credenciamento

Compartilhe isso:

TV MRNews Não perca também: