NOTÍCIAS

Sorocaba é bicampeã nos Jogos da Melhor Idade 2022

Sorocaba conquistou, neste domingo (29), o bicampeonato na 24ª edição dos Jogos da Melhor Idade (JOMI), que ocorreu em Cerquilho (SP), com 205 pontos. A delegação contou com a participação de cerca de 120 atletas, que disputaram todas as 14 modalidades esportivas do torneio. Em segundo lugar, ficou Jundiaí, com 126 pontos, e, em terceiro, Itu, com 93 pontos.

Organizado e realizado pelo Governo do Estado, o JOMI foi criado com o intuito de valorizar e estimular a prática esportiva, como fator de promoção de saúde e bem-estar, resgatando a autoestima para melhor convívio social dos idosos. O evento reuniu 1.233 competidores com idade a partir de 60 anos, que representaram 38 municípios da oitava região.

“Sorocaba fez bonito, mais uma vez, conquistando o bicampeonato no JOMI. Os nossos atletas estão de parabéns e são exemplos no incentivo ao esporte e na busca por saúde e qualidade de vida. É um título muito importante e significativo, principalmente com a pandemia da Covid-19. Agradeço também nossos professores, que se dedicam, com muito amor, aos nossos competidores”, destaca o secretário de Esporte e Qualidade de Vida (Sequav), Pedro Souza.

A delegação de Sorocaba venceu nas seguintes modalidades: Atletismo Feminino e Masculino, Coreografia, Damas Feminino e Masculino, Dança de Salão A, Dominó Feminino, Malha, Natação Feminina, Tênis Individual Masculino B, Tênis em Dupla Feminino B, Tênis em Dupla Masculino A, Tênis de Mesa Feminino A, Tênis de Mesa Feminino C, Tênis de Mesa Masculino B e Voleibol Feminino B.

Os atletas também conquistaram o segundo lugar nas seguintes modalidades: Dança de Salão B, Dança de Salão C, Dominó Masculino, Natação Masculina, Tênis em Dupla Feminino A e Xadrez Feminino. Por fim, o Município ficou com o terceiro lugar no Tênis de Mesa Feminino B, Tênis de Mesa Masculino A e Tênis de Mesa Masculino C.

As 14 modalidades esportivas disputadas no JOMI foram: Atletismo, Bocha, Buraco, Coreografia, Damas, Dança de Salão, Dominó, Malha, Natação, Tênis de Mesa, Tênis, Truco, Voleibol Adaptado e Xadrez. A maioria dos competidores da cidade treina no Centro Esportivo do Jardim Simus e todos representam o município em competições oficiais do Estado de São Paulo.

Já, entre os dias 8 e 13 de julho, ocorrerá a fase estadual dos Jogos da Melhor Idade, em Presidente Prudente (SP), que contará com a participação dois primeiros colocados de cada modalidade de cada regional. Mais informações podem ser obtidas pelo telefone: (15) 3212-7289 ou pelo e-mail: semes@sorocaba.sp.gov.br.