NOTÍCIAS

Obras de melhoria no sistema viário mudam o trânsito na região da Av. República do Líbano; Semob orienta motoristas 

A Secretaria de Mobilidade Urbana (Semob) orienta os condutores que trafegam pela Avenida Dr. Hélio Ribeiro a se atentarem ao novo trajeto que devem seguir para que tenham acesso às rodovias MT-251 (rodovia Emanuel Pinheiro)  e a MT-010 (Arquiteto Hélder Cândia). A Prefeitura de Cuiabá executa obras na região que irão refletir em maior fluidez no trânsito.

Mediante o bloqueio necessário para realização das obras, já iniciadas, os motoristas devem contornar a rotatória que dá acesso ao Departamento de Trânsito de Mato Grosso (Detran) e ao Residencial Paiaguás – retornar e entrar à primeira à direita – seguindo para a Avenida Síria, que dá acesso à Avenida República Líbano.

Já na Avenida República Líbano, os condutores  podem seguir em direção ao Centro Político Administrativo (CPA), pela direita, ou seguir para MT-251 ou MT-010.

Visando reduzir os transtornos necessários ao processo, no meio dessa rotatória (da Avenida República Líbano) será criada uma nova via (feita em pedra brita), ou seja, uma terceira pista, destinada somente ao tráfego apenas de veículos de passeio.

Os trabalhos no canteiro de obras seguem em ritmo acelerado, acompanhado de toda sinalização adequada. Durante os horários de pico – onde há maior circulação de veículos -, agentes da Semob atuarão de forma diária, a fim de garantir a fluidez do trânsito neste período. 

Na localidade, a Secretaria Municipal de Obras (SMOP), promove serviços de melhoria do sistema viário, por meio da requalificação da rede de drenagem de águas pluviais, que já encontra-se em fase de escavação do solo e implantação da pavimentação asfáltica. 

“Estamos aqui atendendo uma reivindicação dos moradores, porém, são benfeitorias necessárias, que vão melhorar o trânsito e a vida dos moradores. Pedimos a compreensão da população neste período e em breve, vamos entregar um local muito melhor, atendendo a uma determinação do prefeito Emanuel Pinheiro”, disse o secretário interino, Rauf Macedo.