NOTÍCIAS

Cia Sorocabana de Dança apresenta espetáculo “Estiagem” no Teatro Municipal de Sorocaba nesta sexta-feira (3)

Com o apoio da Prefeitura de Sorocaba, por meio da Secretaria de Cultura (Secult), a Cia Sorocabana de Dança apresentará, nesta sexta-feira (3), às 19h, o espetáculo “Estiagem”, no Teatro Municipal “Teotônio Vilela” (TMTV). Os ingressos gratuitos poderão ser retirados a partir das 18h do dia do evento, na bilheteria do teatro.

Sob a direção de Bruno Antonio, o espetáculo “Estiagem” dialoga com povos do Brasil que migraram de suas cidades de origem em busca de uma vida melhor, sendo que muitos não tiveram a felicidade de encontrar a oportunidade que procuravam.

Com cerca de 30 integrantes, a Cia Sorocabana de Dança surgiu no início de 2020, a fim de representar e alavancar o nome da cidade, mantendo seu ímpeto artístico e a intensão de levar a dança junto de Sorocaba, como uma ferramenta potencializadora da comunicação e sensibilidade por meio da arte.

O grupo já participou de diferentes eventos, como apresentações em Sorocaba e Votorantim, além de festivais de dança em Salto e Itapetininga e representará a cidade, em julho deste ano, no Festival de Dança de Joinville.

A classificação etária do espetáculo é livre. As pessoas que puderem ajudar podem levar um litro de leite, que será destinado à campanha “A Fome não é Fake!”, do Fundo Social de Solidariedade (FSS). O TMTV está localizado na Avenida Engenheiro Carlos Reinaldo Mendes, s/nº, no Alto da Boa Vista. Mais informações podem ser obtidas, de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h, pelo telefone: (15) 3238-2222, ou pela rede social da Cia Sorocabana de Dança (@ciasorocabanadedanca).

Foto: Haly Lisboa