NOTÍCIAS

Corinthinha FC do Éden é campeão da Taça Baltazar Fernandes 2022

Em um jogo emocionante, a equipe do Corinthinha FC do Éden venceu, de virada, por 2 a 1, o time do AA Magnólia, na manhã deste domingo (5), pela Final da Taça Baltazar Fernandes 2022, no Estádio Municipal “Walter Ribeiro” (CIC), no Jardim Santa Rosália.

Com festa, a premiação foi entregue ao time campeão e ao vice-campeão, AA Magnólia. Além da equipe do Rio das Pedras, que foi premiada com o troféu Fair Play Panathlon Internacional, entregue, ao final da competição, pelo presidente do Panathlon Club Sorocaba, Ademir de Barros, o Paraná.

Promovido pela Prefeitura de Sorocaba, por meio da Secretaria de Esporte e Qualidade de Vida (Sequav), o campeonato municipal de futebol varzeano da Terceira Divisão teve início com a participação de 47 clubes. Os quatro times que disputaram a Semifinal garantiram vaga na Taça Palácio dos Tropeiros 2023 (Segunda Divisão).

Estiveram presentes, no jogo final e na entrega da premiação, o secretário de Esporte e Qualidade de Vida, Pedro Souza, os vereadores João Donizete e Fábio Simoa e o ex-prefeito de Sorocaba, Luiz Francisco.

O secretário da Sequav destacou sobre a importância do esporte no município. “A Taça Baltazar Fernandes faz parte do incentivo ao esporte na cidade, após o período pandêmico, quando ficamos quase dois anos sem os jogos. As 47 equipes se empenharam muito para o campeonato. E parabenizamos pela participação de cada uma, ainda mais aos campeões, Corintinha FC do Éden. Esperamos ansiosos pelo próximo ano!”, concluiu.

Fotos: Sequav – divulgação