NOTÍCIAS

Fiscais da Prefeitura e GCM mantêm operação para coibir casos de perturbação do sossego e outras irregularidades

Teve continuidade, na sexta-feira (3), a operação para averiguar denúncias e coibir casos de perturbação do sossego, eventos clandestinos e outros tipos de irregularidades na cidade.

A ação é realizada pelo Setor de Fiscalização de Posturas, da Prefeitura de Sorocaba, com o apoio da Guarda Civil Municipal (GCM). A mais recente atividade começou às 20h30 de sexta (3) e avançou até as 3h15 deste sábado (4).

No total, 14 estabelecimentos foram vistoriados, em diferentes pontos da cidade, dos quais três estavam fechados no momento da averiguação; dois não apresentavam irregularidades; três foram notificados por som alto além do permitido e obstrução de calçada; um autuado por reincidência de som alto excessivo e falta de alvará especial de funcionamento (após a meia-noite); e outro foi autuado por desconformidade com características comerciais.

A ação ocorreu nos bairros: Vila Augusta, Jardim Europa, Jardim São Paulo, Vila Espírito Santo, Vila Santa Rita, Vila Fiori, Jardim Alvorada, Santa Rosália, Jardim Vergueiro, Jardim Zulmira, Wanel Ville, Lopes de Oliveira e Vila Helena.

Durante o plantão noturno, a GCM também realizou ações de patrulhamento preventivo em 46 endereços da cidade, em todas as regiões, contemplando praças, avenidas, escolas, parques, unidades de saúde e outros próprios municipais.

Em caso de constatação de perturbação do sossego, eventos clandestinos ou outras irregularidades, a Secretaria de Segurança Urbana (Sesu) e as autoridades policiais contam com o apoio da população, para que forneça informações. O contato pode ser feito pelos telefones 153 (GCM) e 190 (Polícia Militar).