NOTÍCIAS

Prefeitura de Sorocaba dá início às obras de implantação de área de lazer no Jardim Alpes nesta segunda-feira (6)

 

A Prefeitura de Sorocaba deu início, nesta segunda-feira (6), às obras de implantação de uma área de lazer na Rua Jacy Guilarduci Silva com a Rua Oswaldo Antonio Tomazela, no Jardim Alpes, como parte do programa “Sorocaba Linda de Verdade”. A melhoria no bairro é feita em parceria com a HM Engenharia, como medida mitigadora para compensar o primeiro empreendimento realizado pela empresa na cidade.

“É uma alegria muito grande estar aqui, com vocês, uma comunidade tão animada. Essa área de lazer que teremos no bairro será implantada em parceria com a iniciativa privada, sem custos ao Poder Público, em um prazo de até 120 dias”, destacou o prefeito Rodrigo Manga, antes de assinar a ordem de serviço para dar início aos trabalhos, durante solenidade realizada no local.

Sob aplausos dos moradores, o prefeito também anunciou a pavimentação da Rua Jacy Guilarduci Silva, por meio de uma linha de crédito do programa “Sorocaba tem Pressa”, lançado pela atual Administração no dia 14 de agosto de 2021, para conferir agilidade às obras de mobilidade urbana por toda a cidade. O início da pavimentação está previsto para ocorrer entre dezembro deste ano e janeiro de 2023.

“Essa área, que estava abandonada, receberá uma revitalização completa e terá campo de futebol, academia ao ar livre, playground, calçamento e instalação de iluminação com tecnologia de LED”, detalhou o secretário de Serviços Públicos e Obras (Serpo), Darwin de Almeida Rosa.

O secretário de Mobilidade (Semob), Carlos Eduardo Paschoini, por sua vez, destacou o trabalho que a atual gestão vem realizando, desde o início de 2021, na recuperação de áreas públicas que estavam degradadas na cidade, em parceria com a iniciativa privada. “Esse espaço vai se transformar em um lindo ambiente de lazer para a população. Isso tudo graças ao planejamento que o Governo está fazendo, desde o início de sua gestão”, afirmou.

Além do prefeito Rodrigo Manga e dos secretários municipais Darwin de Almeida Rosa e Carlos Eduardo Paschoini, participaram da solenidade o ouvidor-geral do Município, Evandro Bueno, e o vereador Fausto Peres. Já, a HM Engenharia esteve representada pelo gerente-geral de obras, Pedro Henrique Batista, pelo coordenador de obras, Rafael Pedro, e pelo engenheiro Ivo Pierre.

Fotos: Michelle Alves/Secom