NOTÍCIAS

Sorocaba disputa finais da fase Regional dos Jogos Abertos da Juventude

Sorocaba disputará as finais de handebol, futebol e vôlei pela fase Regional dos Jogos Abertos da Juventude do Estado de São Paulo. Nesta quinta-feira (9), às 19h30 e às 20h30, serão realizadas as partidas de handebol feminino e masculino, respectivamente, contra os times de Tietê, no Ginásio do Éden.

Ainda na quinta, às 19h30, a equipe de futebol feminino de Sorocaba enfrentará o time de Itapeva, no Estádio Municipal “Walter Ribeiro” (CIC). Em seguida, às 20h30, o time sorocabano de futebol masculino joga contra o de Itaí, também no CIC. Já, na próxima segunda-feira (13), às 20h30, Sorocaba joga contra Itararé, pela final do vôlei feminino, no ginásio do Sesi Sorocaba.

Organizados pela Secretaria de Esportes do Estado de São Paulo, os Jogos Abertos da Juventude reúnem atletas de até 19 anos de idade, com o propósito de gerar oportunidades aos jovens de desenvolverem todo seu potencial esportivo e propagar a prática das várias modalidades esportivas, incluindo também a melhora da saúde mental e física, valorizando os conceitos de disciplina e das técnicas de cada modalidade.

O campeonato é organizado em três etapas: Subregional, Regional e Estadual, que é a última fase, quando os melhores times do Estado se enfrentarão, em julho, em Presidente Prudente (SP). No município de Sorocaba, a competição conta com a parceria da Prefeitura, por meio da Secretaria de Esporte e Qualidade de Vida (Sequav).

 

Confira, abaixo, a tabela dos jogos:

 

Dia 9 de junho (quinta-feira)

Local: Ginásio do Éden (Rua Salvador Leite Marques, 1.275 – Éden)

19h30 – Sorocaba x Tietê (handebol feminino)

20h30 – Sorocaba x Tietê (handebol masculino)

 

Local: Estádio Municipal “Walter Ribeiro” – CIC (Avenida Pereira da Silva, s/nº, no Jardim Santa Rosália)

19h30 – Sorocaba x Itapeva (futebol feminino)

20h30 – Sorocaba x Itaí (futebol masculino)

 

Dia 13 de junho (segunda-feira)

Local: Sesi Sorocaba (Rua Gustavo Teixeira, 369 – Vila Independência)

20h30 – Sorocaba x Itararé (voleibol feminino)