NOTÍCIAS

Prefeitura anuncia obras de revitalização em praça na Vila Melges

A Prefeitura de Sorocaba anunciou, nesta quarta-feira (8), a revitalização da praça na Vila Melges, localizada na Rua Francisco Loureiro, altura do número 526, Zona Norte da cidade. As obras fazem parte do programa “Sorocaba Linda de Verdade” e serão executadas em até 90 dias, em parceria com a empresa HM Engenharia, por meio de medida mitigadora.

No local, serão realizadas: reforma da quadra poliesportiva, com retirada do piso de asfalto e instalação de piso em concreto, nova demarcação e trocas de traves; construção de mureta; fixação de alambrado; implantação de arquibancada; iluminação com refletores de LED e troca de luminárias pela mesma tecnologia em toda a praça; instalação de playground e manutenção da academia ao livre.

Essa revitalização completa, que está sob supervisão da Secretaria de Serviços Públicos e Obras (Serpo), partiu de demandas apresentadas por moradores da Vila Melges que, inclusive, estiveram presentes para prestigiar a assinatura do termo que autorizou o início das obras.

“As obras de recuperação ocorrem para valorizar, ainda mais, a beleza da nossa cidade. A recuperação de mais esse espaço público acontece em benefício dos moradores do bairro e de toda a população que faz uso diariamente desse local. Estamos entregando todas as revitalizações gradativamente no município, da forma mais adequada possível, sempre pensando no desenvolvimento de Sorocaba”, ressaltou o prefeito Rodrigo Manga.

Além do chefe do Executivo sorocabano, o ato de início das melhorias também contou com a presença dos secretários municipais Darwin de Almeida Rosa, da Serpo, e Carlos Eduardo Paschoini, de Mobilidade (Semob), mais o ouvidor-geral do Município, Evandro Bueno, e os vereadores Fausto Peres e Cícero João. A empresa HM esteve representada pelo seu coordenador de obras, Rafael Pedro, e pelo diretor de engenharia, Leandro Melo.

“Estamos aqui para dar o pontapé inicial às obras, que são de grande importância para o projeto ‘Sorocaba Linda de Verdade’. O Poder Público está valorizando todos os pontos da cidade, para oferecer a qualidade de vida e o lazer que o sorocabano merece”, destacou o secretário da Serpo. Ele aproveitou a solenidade para agradecer pela parceria ao setor privado, em mais uma ação em prol dos munícipes.

“É com prazer que, junto à iniciativa privada, as manutenções e revitalizações desses espaços públicos, que estavam degradados, há anos, estão sendo realizadas. São praças que passam por obras, como também o arruamento e toda a sinalização do entorno, com a instalação de redutores de velocidade, inclusive, melhorando a segurança diária de todos que frequentam essa região”, complementou o secretário da Semob.

Durante o evento, a comunidade foi representada pelo presidente do time Vila Melges Futsal, Gustavo Giardini, de 25 anos de idade, residente no bairro desde que nasceu. “O time todo é daqui do bairro. Começamos como uma brincadeira e, hoje, a quadra da nossa praça é muito importante para os treinos”, contou Gustavo que, junto dos demais integrantes do time, conquistou o 1º lugar no Campeonato Soroplay, além da Copa Gol de Ouro deste ano.

Fotos: Renata Giron – Secom.