NOTÍCIAS

Prefeitura de Sorocaba recebe visita da primeira-dama de Araçariguama

A Prefeitura de Sorocaba recebeu, nesta quinta-feira (9), a visita da primeira-dama do município de Araçariguama, Mirelle Trevisan. Ela foi recebida, na oportunidade, pela secretária de Governo (Segov), Samyra Toledo, e apresentou sugestões para contribuir com a realização das festividades de aniversário de Sorocaba, que completará 368 anos no próximo dia 15 de agosto.

Durante o encontro, uma das ideias discutidas foi a retomada de um evento tradicional na cidade, mas que não acontece desde 2009. A proposta foi resgatar a tradição do Baile da Cidade.

Esta seria uma das muitas atividades programadas para a comemoração do aniversário de Sorocaba. “Essa é uma data que deve ser comemorada! Principalmente neste momento pós-pandemia, é preciso resgatar as tradições da nossa querida cidade e não deixar que essas boas lembranças, tão importantes, se apaguem da memória dos sorocabanos”, ressaltou a secretária de Governo, Samyra Toledo.

Para a primeira-dama de Araçariguama, Mirelle Trevisan, essa é uma grande oportunidade de resgatar e celebrar as origens da cidade. “Esses costumes não podem ser deixados de lado, devem ser passados de geração em geração. Em Araçariguama, realizamos o Baile da Emancipação há 30 anos, algo que não pretendemos parar tão cedo. Farei questão de estar presente no grande Baile de Sorocaba”, completou a primeira-dama.

Fotos: Marcel Herrera – Secom