NOTÍCIAS

Conselho Municipal do Idoso de Sorocaba recebe veículo 0km do Ministério da Mulher, da Família e dos Direitos Humanos

O Conselho Municipal do Idoso de Sorocaba, ligado à Coordenadoria do Idoso, que integra a Secretaria da Cidadania (Secid) da Prefeitura de Sorocaba, recebeu, neste sábado (11), um veículo 0km que deverá ser utilizado na realização dos trabalhos diários pertinentes às suas atribuições.

O veículo é o primeiro dos itens recebidos de um kit entregue pelo Ministério da Mulher, da Família e dos Direitos Humanos (MMFDH), que inclui também três computadores, um aparelho de televisão, uma impressora e um bebedouro. Os demais itens deverão chegar brevemente e serão distribuídos diretamente à Prefeitura.

A entrega do veículo foi realizada no Centro Municipal de Eventos da cidade de Boituva (SP), em cerimônia que contou com a presença da ministra do Ministério da Mulher, da Família e dos Direitos Humanos, Cristiane Rodrigues Britto, e também da ex-ministra da pasta, Damares Alves. A doação tornou-se possível graças à emenda parlamentar do deputado federal Guiga Peixoto, que também esteve presente na cerimônia.

Por Sorocaba, participaram do evento, representando o prefeito Rodrigo Manga, que está licenciado em compromisso internacional, o chefe de Seção de Gestão do Trabalho, Vagner Bueno, e o coordenador de Políticas Públicas, Carlos Francisco Rodrigues da Silva, ambos da Secid, além da secretária da Secretaria Jurídica (SEJ), Luciana Mendes.

“Todos esses itens que integram o kit ao qual a Coordenadoria do Idoso de Sorocaba teve direito vão ajudar muito na realização dos trabalhos, prestando um serviço que é, cada vez mais, essencial à população do nosso município”, afirmou Vagner.

 

Fotos: Divulgação