NOTÍCIAS

Prefeitura de Sorocaba promove palestra gratuita sobre educação familiar na Biblioteca Infantil Municipal

A Prefeitura de Sorocaba, por meio da Secretaria de Cultura (Secult), promove, no dia 22 de junho, às 19h30, a palestra “Tudo posso, mas nem tudo me convém”, com a pedagoga e analista comportamental Rita Temporin, na Biblioteca Infantil Municipal “Renato Sêneca de Sá Fleury”. A atividade é gratuita e tem vagas limitadas, por isso é necessário se inscrever, das 8h às 17h, pelo telefone: (15) 3231-5723.

Voltada especialmente aos pais e responsáveis por crianças e adolescentes, além de interessados nas áreas de educação e comportamento, a proposta da palestra é apresentar temas ligados à empatia, relacionamento, equilíbrio social e conflitos, que surgem quase que diariamente em nossas vidas.

Rita Temporin é graduada em Pedagogia, pesquisadora de Neuropsicopedagogia e Psicologia Familiar, além de desenvolver ações de apoio e orientação aos pais, educadores e entidades de assistência à infância.

Segundo a profissional, não nascemos pais e mães, e, sim, nos tornamos na prática, repletos de dúvidas, necessidades e situações diversas. Portanto, cuidar da saúde mental é necessário para ter equilíbrio no dia a dia. Neste período pós-pandemia, que obrigou a maioria à reclusão social, é importante valorizar as relações afetivas, de educar em plenitude, com orientações, propostas e, também, limites, claros e concordes.

A Biblioteca Infantil Municipal “Renato Sêneca de Sá Fleury” está localizada na Rua da Penha, 673, no Centro, e funciona de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h. Mais informações podem ser obtidas pelo telefone: (15) 3231-5723.