NOTÍCIAS

Ruas do Cemitério da Consolação na Vila Haro recebem força-tarefa de revitalização

A Prefeitura de Sorocaba, por meio da Secretaria de Serviços Públicos e Obras (Serpo), iniciou uma força-tarefa de revitalização de seis ruas do Cemitério da Consolação, na Vila Haro, Zona Leste da cidade.

As vias estão passando por completa revitalização, com retirada total do concreto antigo e danificado, recebendo nova concretagem para melhorarias aos visitantes.

Esse e demais serviços de manutenção dos cemitérios públicos são realizados de forma contínua por equipes fixas nos quatro locais da cidade, tais como: roçagem, retirada de entulho, limpeza, pintura, serviços de reparo nas ruas internas, nas concertinas, consertos em geral, entre outros. Quanto à manutenção e conservação das sepulturas perpétuas, estas são realizadas pelos titulares ou herdeiros da concessão, aos quais a Serpo faz frequentemente chamamentos para tanto.

“A Prefeitura tem zelado diariamente por esses espaços tão importantes para a memória de famílias sorocabanas. A Serpo possui equipes fixas que, continuamente, trabalham nos cemitérios, buscando sempre promover melhorias nesses locais”, afirma o secretário da Serpo, Darwin de Almeida.

Fotos: Divulgação Serpo