NOTÍCIAS

Prefeito de Cuiabá decreta luto oficial de três dias pelo falecimento de Luiz Soares

O prefeito de Cuiabá, Emanuel Pinheiro, decretou luto oficial de três dias pelo falecimento do ex-senador e ex-secretário de Saúde de Cuiabá Luiz Antônio Vitório Soares, aos 64 anos, que ocorreu na madrugada desta quinta-feira (16), em sua residência, de causas naturais. 

Soares foi deputado estadual por três mandatos (1983 a 1998), suplente de senador de 1999 a 2007, vice-prefeito de Cuiabá no segundo mandato do prefeito Roberto França (2001 a 2004), quando foi secretário de Saúde de Cuiabá, depois Várzea Grande e também exerceu o cargo de secretário de Saúde de Mato Grosso na administração de Pedro Taques. Luiz foi ainda o relator da Constituição Estadual de Mato Grosso promulgada em 1990. Ele deixa a esposa, Viviane Soares, e três filhas: Marina, Thaís e Vitória.

Na manhã de hoje, o prefeito emitiu nota de pesar pelo falecimento. “É com profundo pesar que recebo essa notícia do falecimento dessa grande personalidade que muito contribuiu muito com o estado como também para nossa capital. Meus sinceros sentimentos e que Deus possa dar o conforto e o acalento aos seus familiares nesse momento de profunda dor”, lamentou o prefeito. 

Atendendo a um pedido de Luiz ainda em vida, não haverá velório e seu corpo será cremado numa cerimônia reservada aos familiares.