NOTÍCIAS

Cruzeirão 2022 encerra com grandes partidas no Ginásio Municipal de Esportes de Sorocaba nesta sexta-feira (25)

A 63ª edição do Torneio Aberto de Futsal “Jornal Cruzeiro do Sul” – Cruzeirão 2022 encerrou, na noite desta sexta-feira (24), com duas grandes partidas realizadas no Ginásio Municipal de Esportes “Dr. Gualberto Moreira”, localizado na Vila Hortência. O Manchester Paulista/Ossel venceu o Destaqui Painéis, nos pênaltis, por 4 a 3, após empate por 2 a 2 no tempo normal de jogo, conquistando o título da categoria Principal. Já, na categoria Master, o campeão foi Alltec/Madell, que venceu o Manchester Paulista/Tempermax, por 4 a 0.

Promovido pela Prefeitura de Sorocaba, por meio da Secretaria de Esporte e Qualidade de Vida (Sequav), com apoio da Fundação Ubaldino do Amaral (FUA), o Cruzeirão é considerado um dos maiores campeonatos do País. O secretário da Sequav, Pedro Souza, esteve no Ginásio Municipal para prestigiar as partidas e participou da premiação, que contou com a entrega de troféus e medalhas às equipes. “Parabenizo não apenas os times vencedores, mas também as equipes de todas as categorias pela participação. Foi um ótimo torneio”, declarou.

Na categoria Principal, o Manchester Paulista/Ossel recebeu a posse definitiva do troféu Panhó. Já, Piedade Futsal ficou com o prêmio de melhor defesa e o JCC Kiverão Point, com o troféu Fair Play. Jean, do Destaqui Painéis, foi o artilheiro do torneio. Já, na categoria Master, o Alltec/Madell ficou com os prêmios de melhor defesa e Fair Play, além da posse definitiva do troféu Noely. A artilharia foi compartilhada entre os jogadores Jean Carlos, Gilson e Francisco (Manchester Paulista/Tempermax) e Edu Bento, Emerson e Edson (Alltec/Madell).

As partidas desta sexta-feira também foram marcadas pelo clima de solidariedade, uma vez que todos foram convidados a contribuir com a campanha “A Fome não é Fake!”, do Fundo Social de Solidariedade (FSS), doando um quilo de alimento. O torneio teve início no dia 28 de março deste ano, com a participação de 157 clubes, sendo 98 na categoria Principal, 21 na Veteranos, 15 na Master, 13 na Super Veteranos e 10 na categoria Feminino.

Mais informações podem ser obtidas no site: https://esporte.sorocaba.sp.gov.br/destaques/cruzeirao-2022/, de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h, pelo telefone: (15) 3212-7282 ou pelo e-mail: cruzeirao2022@sorocaba.sp.gov.br. Confira, abaixo, os resultados das finais das cinco categorias do campeonato municipal disputadas nesta semana:

Manchester Paulista/Ossel 4 x 3 Destaqui Painéis (Principal)

Alltec/Madell 4 x 0 Manchester Paulista/Tempermax (Master)

Manchester Paulista/Quintal 3 x 1 Si Pá Tô Monstro (Veteranos)

Bar do Zé/Gobi Tabacaria 5 x 0 Manchester Paulista/Sola (Super Veteranos)

Manchester Paulista/Tempermax 6 x 3 Manchester Paulista/Desportivo Sorocaba (Feminino)