NOTÍCIAS

Prefeitura de Sorocaba se reúne com comunidade de Aparecidinha para a criação de uma Associação de futebol

A pedido de moradores, a Prefeitura de Sorocaba, por meio da Secretaria de Esporte e Qualidade de Vida (Sequav), se reuniu, neste sábado (25), com a comunidade de Aparecidinha, com o intuito de criar uma Associação que auxilie o Município a fomentar uma agenda de atividades e que zele pelo campo de futebol do bairro, que está sendo revitalizado, em parceria com o Governo do Estado.

Localizado entre a Rua do Terço e a Rua João de Melo, logo na entrada do bairro, o campo de futebol será o primeiro em território paulista contemplado com a implantação de gramado sintético e traves novas, em uma parceria da Prefeitura com a Secretaria de Esportes do Estado de São Paulo, via Projeto “100% Esporte para Todos”. O investimento é de R$ 1,5 milhão, custeado pelo Estado.

Além do secretário de Esporte e Qualidade de Vida, Pedro Souza, participaram da reunião dez representantes de diferentes equipes de futebol, como o Casa Verde, Cava, Monteiro, Josane, Unidos Aparecidinha, Braga, Sporting, Associação Atlética Aparecidinha e Independente Josane.

“Boas ideias surgiram para a montagem dessa Associação. Uma iniciativa que a comunidade vem tentando fazer há mais de 20 anos. A ideia é que essa Associação faça uma agenda com a comunidade, envolvendo palestras, atividades recreativas, entre outras ações voltadas ao esporte, e ajude a zelar por esse espaço público”, destaca o secretário da Sequav.

O secretário também visitou as obras do campo de futebol, que estão em fase final de execução. O local já recebeu a concretagem do piso para a aplicação do gramado sintético. A responsabilidade da instalação do novo gramado é da empresa Soccer Grass, vencedora da licitação estadual. “O campo de Aparecidinha será uma grande vitrine do esporte, com um gramado diferenciado, mais durável e de fácil manutenção”, finaliza o secretário Pedro Souza. Todo o material utilizado pela empresa tem certificação do Instituto de Pesquisas Tecnológicas (IPT).