NOTÍCIAS

Academia ao ar livre adaptada para PCD é implantada em frente à Biblioteca Municipal “Jorge Guilherme Senger”

A Prefeitura de Sorocaba, por meio da Secretaria de Serviços Públicos e Obras (Serpo), implantou uma academia ao ar livre adaptada para pessoas com deficiência (PCD), em frente à Biblioteca Municipal “Jorge Guilherme Senger”, no Parque do Paço, com seis equipamentos e placa de orientação.

Por meio de convênio firmado entre o município de Sorocaba e a Secretaria Estadual de Direitos da Pessoa com Deficiência, a destinação do equipamento faz parte do Programa Cidade Acessível, do Governo do Estado de São Paulo. Em contrapartida, o município executou as obras de base e o paisagismo no entorno da academia.

Os novos aparelhos da academia ao ar livre proporcionam às pessoas com deficiência uma excelente opção para a prática de atividades físicas e todos os benefícios dela decorrentes.

“O Parque do Paço é muito frequentado por pessoas que, individualmente ou com suas famílias, aproveitam para se exercitar e depois curtir um momento de lazer. Agora, com mais esse novo equipamento, as pessoas com deficiência também poderão usufruir desse espaço com toda acessibilidade”, fala o secretário de Serviços Públicos e Obras (Serpo), Darwin de Almeida.

O prefeito Rodrigo Manga destaca a importância de promover a acessibilidade para os munícipes. “É essencial que coloquemos à disposição também essas academias, para atender um público tão importante”, ressalta o chefe do Executivo.

Fotos: Michelle Alves – Secom Divulgação