NOTÍCIAS

Atendendo aos pais e responsáveis, Prefeitura de Sorocaba retorna o recesso de férias para o mês de julho para alunos da rede municipal

Sempre ouvindo e procurando atender aos anseios da população, a Prefeitura de Sorocaba, por meio da Secretaria de Educação (Sedu), reavaliou o calendário escolar e retornou o recesso escolar de férias para o mês de julho, no período de 18 a 28 deste mês, não havendo nenhum prejuízo quanto aos dias letivos e atendimento dos estudantes.

Inicialmente, o calendário escolar de 2022 havia sido divulgado em dezembro do ano passado e informado e entregue aos pais e responsáveis no início do ano letivo, contemplando o período de férias nos meses de janeiro e outubro, sendo este último mês definido em decorrência dos Jogos Abertos do Interior, que estavam previstos para acontecer entre os dias 3 a 15 de outubro em Sorocaba.

Porém, em função do cancelamento dos Jogos Abertos, por parte do Governo do Estado de São Paulo, a primeira iniciativa da Secretaria da Educação foi a de manter o calendário previamente planejado e divulgado, com o propósito de evitar novos transtornos com a mudança repentina.

No entanto, ao acolher inúmeros pedidos e sugestões de pais e responsáveis dos estudantes, foi feita, a pedido do prefeito Rodrigo Manga, uma força-tarefa entre a Sedu e a Secretaria de Administração (Sead), para que o período de férias retorne para o mês de julho. “Este Governo sempre irá ouvir e procurar atender aos anseios da população. Essa é uma vitória de todos vocês”, destacou o prefeito Rodrigo Manga.