NOTÍCIAS

Prefeitura de Sorocaba anuncia início das obras de pavimentação e drenagem no bairro Retiro São João

 

A Prefeitura de Sorocaba anunciou, nesta segunda-feira (4), junto a moradores do Retiro São João, o início das obras de pavimentação e drenagem na Rua Libório Bernardino de Moraes, localizada no bairro. As melhorias resultam de uma parceria entre a Prefeitura e a iniciativa privada, por meio de ação mitigadora da empresa Magnum Construtora.

As obras irão facilitar o tráfego local e o escoamento de águas das chuvas nesta região, evitando alagamentos. O prazo de execução da obra é de até 90 dias.

“Há mais de 30 anos, a população local buscava uma solução para esta via. Realizamos várias reuniões com grupos de moradores até chegar a esta obra, que terá início graças à parceria com esta importante construtora da nossa cidade, que tem demonstrado estar sempre atenta em proporcionar melhorias que vão impactar na qualidade de vida das pessoas”, afirmou o prefeito Rodrigo Manga, que prestigiou o evento.

Ao seu lado, também estavam presentes os secretários de Serviços Públicos e Obras (Serpo), Darwin de Almeida Rosa, de Mobilidade (Semob), Carlos Eduardo Paschoini, o ouvidor-geral do Município, Evandro Bueno, o diretor técnico da Magnum Construtora, José Messias Camargo Jr., o vereador Silvano Jr., representando a Câmara Municipal, além do líder comunitário Pastor Flávio Brito, que conduziu várias das reuniões com os moradores do bairro.

“As obras terão início já nesta terça-feira (5) e serão acompanhadas pela Serpo, com o apoio também do Saae/Sorocaba, que vai supervisionar a implantação da drenagem na via”, destacou o secretário da Serpo.

Durante o evento, o Pastor Flávio Brito igualmente tomou a palavra para agradecer ao empenho do Poder Público. “Esperamos por muitos anos para que chegasse a pavimentação dessa rua. Devemos isso a essa equipe muito profissional e agradecemos a Deus por essa dádiva a um povo que merece”, fez questão de falar publicamente.

Já, o secretário de Mobilidade lembrou da importância do programa “Sorocaba Linda de Verdade”, que também vem recebendo o apoio da Câmara Municipal. “É essa atuação em parceria que vem possibilitando realizar uma série de revitalizações em espaços públicos que estavam, há anos, degradados e abandonados”, ressaltou o secretário da Semob.

Finalizando o ato, o prefeito Rodrigo Manga e as demais autoridades presentes assinaram o termo do contrato de parceria.

Fotos: Michelle Alves – Secom