NOTÍCIAS

Prefeitura de Sorocaba dá início às obras de implantação de área de lazer no Jardim das Azaleias

Com a presença de moradores locais, a Prefeitura de Sorocaba anunciou, na manhã desta segunda-feira (4), o início das obras de implantação de uma área de lazer em um espaço público localizado na Rua Olympia Gimenes, no Jardim das Azaleias. O novo equipamento vai proporcionar lazer e mais oportunidades de convívio, além de um ambiente adequado para a prática esportiva, garantindo mais qualidade de vida às famílias que moram no bairro e região.

A área de lazer terá um investimento de R$ 524.050,21, por meio de uma emenda parlamentar federal. “Esta é uma obra extremamente importante para a comunidade e contará com uma quadra poliesportiva, pista de caminhada, iluminação em LED, entre outras melhorias em prol da população”, destacou o prefeito Rodrigo Manga, antes de assinar a ordem de início das obras.

O chefe do Executivo ainda lembrou que se trata de uma obra que, por depender da liberação de recurso federal, por meio da Caixa Econômica Federal (CEF), pode não ser tão rápida, como as outras realizadas pelo Município. “Agora, vamos tratar dos prazos para essa obra ser executada. Na última das hipóteses, vocês passarão o Natal deste ano com essa nova área de lazer pronta no bairro”, afirmou.

“É um prazer estar aqui, no início de mais uma obra importante em nossa cidade. A empresa Viva será a responsável por executar esse serviço, com toda qualidade e dedicação”, declarou o secretário de Serviços Públicos e Obras (Serpo), Darwin de Almeida Rosa. Outra benfeitoria para o bairro será a pavimentação da Avenida Luiz Carlos Guerra, que será realizada em breve, em parceria com a iniciativa privada.

Instalada em um espaço público de 4.500 metros quadrados, a área de lazer do Jardim das Azaleias contará com quadra poliesportiva, calçada, academia ao ar livre inclusiva, quiosque coberto, pista de caminhada, iluminação como tecnologia de LED, gramado e bancos. “Essa é uma obra importante para a comunidade. Que vocês usem este espaço da melhor forma possível, praticando esporte e garantindo mais saúde e qualidade de vida”, enfatizou o secretário de Esporte e Qualidade de Vida (Sequav), Pedro Souza.

“Graças ao planejamento do prefeito Rodrigo Manga, estamos recuperando espaços públicos abandonados há muito tempo, como esse, transformando essas áreas em locais de convívio e lazer para a população. A Semob será responsável por revitalizar a sinalização viária do entorno, proporcionando mais segurança no trânsito local”, afirmou o secretário de Mobilidade (Semob), Carlos Eduardo Paschoini.

Além do prefeito Rodrigo Manga e dos secretários Darwin de Almeida Rosa (Serviços Públicos e Obras), Carlos Eduardo Paschoini (Mobilidade) e Pedro Souza (Esporte e Qualidade de Vida), participaram da solenidade a secretária Fernanda Burattini (Comunicação), o ouvidor-geral do Município, Evandro Bueno, o vereador e líder de Governo na Câmara Municipal, João Donizeti, além do representante da empresa Viva Construções e Serviços, Fabio Pilão, e do líder comunitário José Fernandes.