NOTÍCIAS

PAUTA ADIADA – Emanuel inicia implantação do programa de coleta seletiva em Cuiabá

*Atualização: A pauta foi adiada e assim que uma nova data for marcada, a Prefeitura de Cuiabá informará toda a população. 

A gestão Emanuel Pinheiro inicia nesta quarta-feira (06), às 8h, a implantação do programa de coleta seletiva na Capital. Coordenado pela empresa Cuiabana de Zeladoria e Serviços Urbanos (Limpurb), a iniciativa será estabelecida em três fases e todas elas executadas em parceria com cooperativas de reciclagem cadastradas na Prefeitura de Cuiabá.

A primeira fase passa a valer já a partir do lançamento feito pelo prefeito Emanuel Pinheiro. Nesta etapa, a Limpurb irá disponibilizar quatro caminhões e novas equipes para fortalecer a atuação nas rotas que são atendidas pelas cooperativas. Atualmente, o serviço alcança condomínios, empresas privadas e comunidades pontuais da cidade.

A segunda fase desse programa começará no mês de agosto e prevê a criação de 12 ecopontos, que servirão como mais uma opção à população para descarte correto de lixo. As estruturas serão criadas pelo Município, administradas em parceria com as cooperativas, e divididas em seis regiões, contemplando o perímetro urbano e também a zona rural.

Segundo o planejamento montado pela Limpurb, a terceira fase deve ser colocada em prática ainda neste ano. Esse último estágio, consiste na implantação gradativa da coleta seletiva domiciliar, incluindo de forma coordenada todos os bairros da cidade que já são atendidos pela coleta convencional de lixo.

SERVIÇO

Assunto: Implantação do programa de coleta seletiva

Local: Praça Alencastro

Horário: 8h

Data: 06 de julho, quarta-feira