NOTÍCIAS

Prefeitura de Sorocaba entrega revitalização da UBS Vila Hortência

Fotos: Michelle Alves/ Secom Divulgação

Já foram entregues, pela atual Administração, 18 UBSs (Unidades Básicas de Saúde) revitalizadas

A Prefeitura de Sorocaba, por meio das Secretarias de Saúde (SES) e de Serviços Públicos e Obras (Serpo), realizou, na tarde desta terça-feira (5), a entrega da revitalização da UBS Vila Hortência, na Zona Leste da cidade. Esta já e a 18ª UBS (Unidade Básica de Saúde) entregue revitalizada pela atual Administração Pública.Os serviços incluíram as seguintes melhorias: pintura interna e externa da unidade; manutenção hidráulica e elétrica; manutenção nas esquadrias metálicas; troca de lâmpadas por tecnologia de LED; limpeza de calhas e rufos; reparo do telhado e substituição de vidros. A reforma foi realizada pela empresa Zara Serviços, contratada do Poder Público.

Representando o prefeito Rodrigo Manga, o secretário da Saúde, Dr. Cláudio Pompeo, celebrou mais uma revitalização entregue. “Ficamos muito felizes em ver mais um bairro tendo sua UBS revitalizada, desta vez a Vila Hortência, que fica em uma importante região da cidade. Seguiremos com o nosso compromisso de trazer vida nova às nossas 33 UBSs”, disse.

“Parabenizamos todas as equipes envolvidas nesta ação de melhorias das unidades, pois isso contribui com o bem-estar das pessoas que utilizam esses equipamentos. Essa gestão não vem medindo esforços para restaurar próprios e espaços públicos em toda cidade. Quem ganha com tudo isso, sem dúvida nenhuma, é a população”, salientou o secretário de Serviços Públicos e Obras, Darwin José de Almeida Rosa.

Durante o ato, a população teve à disposição serviços de saúde, como aferição de pressão e exames de glicemia, atendimentos dos Ônibus Azul e Rosa e exposição sobre prevenção e combate à dengue e outras doenças (Zoonoses). Ainda, foi disponibilizada oferta de empregos e cursos profissionalizantes pela Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Trabalho e Turismo (Sedettur), por meio do PAT (Posto de Atendimento ao Trabalhador) e da Uniten (Universidade do Trabalhador), informações nos estandes dos programas Caixa D’água Social e Tarifa Social do Saae/Sorocaba, mais informativos sobre o uso consciente da água e oficinas de jogos e brincadeiras oferecidas pela Secretaria da Educação (Sedu).

Além dos secretários da Saúde, Dr. Cláudio Pompeo, e de Serviços Públicos e Obras, Darwin José de Almeida Rosa, também participaram do evento os secretários de Mobilidade, Carlos Eduardo Paschoini e de Comunicação, Fernanda Burattini; o ouvidor-geral do Município, Evandro Bueno; o diretor-presidente da Urbes – Trânsito e Transportes, Sergio Barreto; a superintendente do Procon Sorocaba, Cristiane Bonito; o coordenador da UBS Hortência, Sergio Antonio Francisco e moradores do bairro.