NOTÍCIAS

Curso gratuito ensina técnicas de Jardinagem no Jardim Botânico de Sorocaba

Alunos estão participando, nesta semana, do curso gratuito de Jardinagem, ministrado pelo instrutor Eduardo Mendoza, do Serviço Nacional de Aprendizagem Rural (Senar), no Jardim Botânico “Irmãos Villas-Bôas”. As aulas teóricas e práticas acontecem até esta sexta-feira (8), das 9h às 17h.

Realizado em parceria com a Prefeitura de Sorocaba, por meio da Secretaria do Meio Ambiente, Proteção e Bem-Estar Animal (Sema), e o Sindicato Rural de Sorocaba, o curso visa capacitar os alunos para a atuação na área da Jardinagem, além de estimular e impulsionar a prática no município.

Os alunos já aprenderam sobre os tipos de solo, adubação, correção de pH do solo, além de saber quais plantas são adequadas para o sol e a para sombra. Os participantes também fizeram um passeio pelo Jardim Botânico e aprenderam a identificar variadas espécies de plantas.

Já, a parte prática do curso teve início nesta quinta-feira (7), com o despraguejamento dos canteiros onde serão feito os novos jardins, em uma área localizada logo na entrada no Jardim Botânico, além da calagem e do preparo do solo. Já, nesta sexta-feira (8), último dia do curso, será feita a semeadura e o plantio das mudas.

A Secretaria do Meio Ambiente, Proteção e Bem-Estar Animal informa que todos os alunos que estão participando deste primeiro módulo do curso poderão participar automaticamente do segundo módulo, que será realizado no mês de setembro, em data a ser definida, também no Jardim Botânico, quando, então, aprenderão sobre manutenção de jardins e poderão praticar os cuidados no próprio jardim que estão criando neste curso.

O Jardim Botânico está localizado na Rua Miguel Montoro Lozano, 340, no Jardim Dois Corações. Mais informações podem ser obtidas de segunda a sexta-feira, das 9h às 17h, pelo telefone: (15) 3235-1130 ou pelo e-mail: e-mail jardimbotanico@sorocaba.sp.gov.br.