NOTÍCIAS

Uniten realiza formatura de 250 alunos de 16 cursos profissionalizantes nesta quinta-feira (7)

A Prefeitura de Sorocaba, por meio da Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Trabalho e Turismo (Sedettur), realizou, na manhã desta quinta-feira (7), no Teatro Municipal “Teotônio Vilela”, a cerimônia de formatura de 250 alunos de 16 cursos profissionalizantes, oferecidos gratuitamente pela Uniten (Universidade do Trabalhador, Empreendedor e Negócios).

As formações foram nas seguintes áreas: Informática Básica; Inspetor de Qualidade; Auxiliar Administrativo; Estética Facial; Meu Primeiro Emprego (manhã e tarde); Assistente de Cozinha; Atendimento ao Cliente; Instalação de Som, Alarme e Aplicação de Insulfilme; Eletricista Residencial; Auxiliar de Linha de Produção; Porteiro e Controlador de Acesso; Tortas e Bolos; Operador de Empilhadeira; Departamento Pessoal Básico e Cuidador de Idosos.

O prefeito Rodrigo Manga prestigiou o evento, integrando a mesa de honra da cerimônia, ao lado do secretário da Sedettur, Robson Coivo, do coordenador da Uniten, Rodrigo César de Oliveira, e do vice-presidente da Câmara Municipal, vereador Luís Santos.

As autoridades municipais e os professores dos cursos entregaram, simbolicamente, o certificado de conclusão a um aluno de cada turma, sendo eles: Luciana de Abreu Garcia (Informática Básica); Rubens Oliveira da Silva (Inspetor de Qualidade); Isabele Batista Pereira (Auxiliar Administrativo); Davina Moreira de Lucena (Estética Facial); Vinicius de Almeida e Patricia Ideriha Mathiazzi (Meu Primeiro Emprego); Rosana Aparecida A. de Oliveira (Assistente de Cozinha); Everton Junior Bessa Silveira (Atendimento ao Cliente); Nadilson Alves dos Santos (Instalação de Som, Alarme e Aplicação de Insulfilme); Roberta Karoline dos Santos Dias (Eletricista Residencial); Paula Regina Machado Campos (Auxiliar de Linha de Produção); Ivo de Souza Paiva (Porteiro e Controlador de Acesso); Rita Cassia Xavier de França (Tortas e Bolos); Ana Paula Nascimento Silva (Operador de Empilhadeira); Keila de Souza Silva Nunes (Departamento Pessoal Básico) e Alice Maria Pacheco (Cuidador de Idosos).

“Parabéns pelo trabalho e dedicação por parte da equipe da Uniten. É gratificante participar desse momento tão importante. Aqui, nós falamos de prosperidade, geração de empregos, de renda e, principalmente, qualidade de vida, auxiliando também no crescimento e desenvolvimento da nossa cidade”, frisou o prefeito Rodrigo Manga.

O secretário da Sedettur, Robson Coivo, enalteceu e parabenizou o trabalho conjunto entre a Prefeitura e a Uniten. “Neste ano, nós vamos bater o recorde histórico, diplomando o maior número de pessoas já visto. É um momento único para a nossa cidade, onde muitos poderão ter a oportunidade de ingressar no mercado de trabalho, por meio dessas qualificações oferecidas pela nossa universidade”, destacou o secretário.

O coordenador da Uniten, Rodrigo César de Oliveira, foi recebido com muitos aplausos e aproveitou a ocasião para agradecer o carinho dos alunos e enaltecer o trabalho realizado pela equipe da universidade. “Todas as atividades que são desenvolvidas na Uniten abrem oportunidades que muitas pessoas nunca tiveram antes. Participar deste marco é um orgulho muito grande”, ressaltou.

O casal Débora Correa Vecchi, formanda no curso de Tortas e Bolos, e Marcos Vinicius Vecchi, da turma de Instalação de Som, Alarme e Aplicação de Insulfilme, esteve presente na entrega dos certificados. Débora completou sua terceira formação pela Uniten, compartilhando sua história de vida e sobre como a especialização trouxe mais oportunidades para a realização de seus sonhos. “Sou muito grata aos meus professores e a todos os envolvidos, pois, com a ajuda desse projeto, será possível concretizar o sonho de montar o meu próprio negócio de doces”, revelou.