NOTÍCIAS

Aquece Cuiabá abre 6ª edição e doações podem ser feitas pelo site ou nos pontos fixos

A 6ª edição da campanha Aquece Cuiabá, coordenada pelo Núcleo de Apoio à Primeira-dama e pela Secretaria de Assistência Social, Direitos Humanos e da Pessoa com Deficiência, iniciou, nesta segunda-feira (11), o período de doações para a arrecadação de cobertores, vestimentas de frio e itens de inverno. 

As doações podem ser realizadas pelo site www.aquececuiaba.com.br, no qual hospeda o acesso a plataforma da Lepin Enxovais, parceira da campanha desde 2017. Os cobertores podem ser adquiridos em pacotes de 5 a 200 cobertores, sendo valor de R$ 14 por unidade.

“Essa campanha já faz parte do calendário anual de ações e as pessoas em vulnerabilidade social nos procuram nessa época de inverno e frentes frias. Portanto, pedimos a população e aos empresários essa doação, pode ser um cobertor usado, uma roupa de frio que está guardada no fundo do guarda roupa, com certeza irá ajudar muito a quem precisa”, frisou a primeira-dama Márcia Pinheiro.

A campanha abre as doações com 10 mil cobertores doados pelo Fundo Social Solidário que destina a quantia pelo segundo ano. O mecanismo criado pela administração do prefeito Emanuel Pinheiro para suprir as necessidades sociais de grande relevância.

A campanha também possui pontos fixos de doações para os cobertores usados e também para roupas, calçados e demais itens de proteção do frio. São mais de 70 mil cobertores distribuídos em 6 anos para famílias em vulnerabilidade social apontadas pela prefeitura.

PONTOS

Big Lar – Miguel Sutil

Av. Miguel Sutil, 10223 – Duque de Caxias, Cuiabá – MT, 78043-305

Big Lar – Três Américas

Av. Brasília, 650 – Jardim das Américas, Cuiabá – MT, 78060-601

Prefeitura de Cuiabá – Palácio Alencastro

158 – Centro, Praça Alencastro, Cuiabá, 78005-906

Secretaria Municipal de Assistência Social – Av. das Torres

 Avenida das Torres, nº 743,  Renascer, Cuiabá – MT, 78076-001