NOTÍCIAS

Familiares que sepultaram parentes no Cemitério São Gonçalo em 2011 são convocados para destinação de restos mortais

As famílias que realizaram o sepultamento de parentes no Cemitério São Gonçalo no ano de 2011 devem procurar a Central Municipal de Serviços Funerários “Cristiano Garcia” para dar andamento no processo de destinação dos restos mortais. A convocação foi publicada na edição desta quinta-feira (14) da Gazeta Municipal.

De acordo com a Empresa Cuiabana de Zeladoria e Serviços Urbanos (Limpurb), o prazo para que o chamamento seja atendido é de 15 dias, contados já a partir da data da publicação do documento. Caso a procura não ocorra dentro do período estabelecido, será adotado o procedimento de sepultamento dos restos mortais de forma coletiva.

A sede da Central Municipal de Serviços Funerários “Cristiano Garcia” está localizada na Rua Almeida Lara, 269 – Bandeirantes, e o atendimento relacionado a esta demanda ocorre das 7h às 17h. A Limpurb orienta que seja apresentada a certidão de óbito para realização dos dados cadastrais no sistema. 

A medida trata-se de um procedimento padrão realizado em cumprimento às normas técnicas sanitárias, no qual é determinado que o prazo para permanência nos cemitérios públicos é de 10 anos. Passado esse período, a família precisa fazer a remoção para outro jazigo.