NOTÍCIAS

“Filmes Cult nas Quartas” exibe o filme “Velvet Goldmine” na Biblioteca Infanti

 

A população pode conferir, nesta quarta-feira (20), às 19h, a exibição do longa-metragem “Velvet Goldmine” (1998), do diretor americano Todd Haynes, na Biblioteca Infantil Municipal “Renato Sêneca de Sá Fleury”. A classificação etária do filme é 16 anos.

A programação faz parte da iniciativa “Filmes Cult nas Quartas”, que conta com o apoio da Prefeitura de Sorocaba, por meio da Secretaria de Cultura (Secult). Coordenada pelo pesquisador e professor de Cinema, Cleiner Micceno, a atividade tem a proposta de promover o acesso da população a filmes premiados ou que foram aclamados pelo público e pela crítica.

“Velvet Goldmine” se passa no início da década de 70, com o movimento glam rock, que invade o mundo da música britânica, provocando uma revolução na música e nos costumes da sociedade. Incapaz de lidar com a fama, o roqueiro Brian Slade, ícone do movimento, forja sua própria morte, com a farsa sendo descoberta logo depois. Anos mais tarde, um jornalista começa a investigar seu desaparecimento.

Após a sessão, os munícipes poderão participar de um bate-papo sobre o filme, com o pesquisador e professor Cleiner Micceno, que trabalha há mais de 25 anos com Cinema, tendo recebido prêmios e participado, como curador e jurado, de diferentes mostras da área no Brasil.

A Biblioteca Infantil Municipal está localizada na Rua da Penha, 673, no Centro. Mais informações podem ser obtidas, de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h, pelo telefone: (15) 3231-5723.