NOTÍCIAS

Programação especial na Biblioteca Municipal de Sorocaba traz Teatro de Fantoches e teatroterapia sobre inteligência emocional nesta sexta-feira (22)

A Prefeitura de Sorocaba, por meio da Secretaria de Cultura (Secult), promove, nesta sexta-feira (22), atividades gratuitas na Biblioteca Municipal “Jorge Guilherme Senger”, localizada no Alto da Boa Vista. A apresentação com fantoches intitulada “Super Amarelinho” será realizada às 10h, enquanto a teatroterapia “Emoções para que te quero?!” acontecerá às 14h.

As propostas foram elaboradas pela equipe da Biblioteca Municipal e visam oferecer, sempre às sextas-feiras, uma programação diferenciada ao público, além de incentivar o gosto pela leitura.

“Super Amarelinho”, apresentado pela equipe de arte-educadores da Urbes – Trânsito e Transportes, é destinado ao público infantil a partir de 3 anos. O teatro de fantoches conta a história de um agente de trânsito capaz de salvar vidas, ensinando atitudes responsáveis e caçando “vilões” do trânsito, que são aqueles que cometem infrações impensadas. Com a interação das crianças, cada personagem tem uma música e, a cada cena, são apresentadas algumas placas orientativas de trânsito, de uma forma lúdica e divertida.

Já, à tarde, será a vez da teatroterapia “Emoções para que te quero?!”, conduzida pela artista, terapeuta e atriz Júlia em Cena, que tem como intuito ensinar como lidar com os sentimentos de uma maneira leve. O encontro contará com jogos teatrais, atividades com expressão corporal e roda de conversa para potencializar os ensinamentos dessa experiência. A vivência pode ser conferida por crianças e adolescentes, além dos adultos responsáveis.

A Biblioteca Municipal está localizada na Rua Ministro Coqueijo Costa, 180, no Alto da Boa Vista. Mais informações podem ser obtidas pelo telefone: (15) 3228-1955.