NOTÍCIAS

Limpurb disponibiliza mais de 30 maquinários para Mutirão da Limpeza no Real Parque

Mais de 30 maquinários atuarão durante os dois dias de Mutirão da Limpeza no bairro Real Parque, localizado na região Sul da Capital. O número abrange pás carregadeiras, retroescavadeiras, caçambas, caminhões do cata-treco, e caminhões voltados para os serviços de poda e manutenção na iluminação pública.

A estratégia foi definida nesta quinta-feira (21), por meio de vistoria técnica realizada na comunidade. A grande operação é executada nesta sexta-feira (22) e sábado (23), alcançando todos os pontos de descarte irregular de lixo que já foram mapeados pela equipe da Empresa Cuiabana de Zeladoria e Serviços Urbanos (Limpurb).

“O Mutirão da Limpeza é uma das principais ferramentas utilizadas pelo Município para manter a cidade bem cuidada. De forma planejada e contínua, o prefeito Emanuel Pinheiro tem nos dado condições para fortalecer esse programa, com mais servidores e maquinários atuando em favor das comunidades”, afirma o diretor-geral da Limpurb, Júnior Leite.

Somando os dois dias, o Mutirão conta com o envolvimento de mais de 300 trabalhadores que executarão atividades como varrição, roçagem, poda de árvores e pintura de meio-fio. Também faz parte da programação a eliminação de bolsões de lixo e cata-treco, por meio do qual o cidadão pode descartar materiais inservíveis de forma segura e dentro da lei.

Outro serviço de extrema importância que será efetuado nos bairros é o de manutenção na iluminação pública. Por meio dessa iniciativa, todas as vias serão beneficiadas com a substituição de lâmpadas queimadas por novas luminárias. Caso haja necessidade de troca de outros equipamentos do sistema, o trabalho também será efetuado.

“Vale destacar que o mutirão é realizado em dois dias, mas, se houver necessidade, vamos deixar uma equipe trabalhando na comunidade durante o restante da próxima semana, até que todo serviço seja concluído. Buscamos fazer uma ação completa, para que a população seja atendida com qualidade”, explica o adjunto de Serviços Urbanos, Anderson Matos.

O presidente da Associação de Moradores do Real Parque, Sidney Torres, destaca que, como representante da comunidade, tem buscado firmar parcerias com a Prefeitura de Cuiabá em prol de melhorias para a comunidade. Segundo ele, durante a gestão Emanuel Pinheiro, o bairro tem sido sempre beneficiado com obras e serviços.

“Agradeço ao nosso amigo e prefeito de Cuiabá, Emanuel Pinheiro, que é um gestor esse atuante e que tem transformado a nossa Cuiabá. Espero sempre contar com a colaboração da equipe da Limpurb e de toda a Prefeitura, para que possamos continuar fazendo a diferença no Real Parque”, comenta o presidente. 

A vistoria técnica foi acompanhada pelo vereador Marcrean Santos e por diretores de todos os setores da Empresa Cuiabana de Zeladoria e Serviços Urbanos.