NOTÍCIAS

Sorocaba participa do 1º Campeonato Brasileiro de Atletismo Paralímpico Sub-17 e Sub-20

A Associação Criança Feliz de Sorocaba (ACF), que desenvolve a modalidade de Atletismo ACD, em parceria com a Prefeitura de Sorocaba, por meio da Secretaria de Esporte e Qualidade de Vida (Sequav), participa, a partir desta quinta-feira (21), da 1ª edição do Campeonato Brasileiro de Atletismo Paralímpico Sub-17 e Sub-20, na pista de atletismo do Centro de Treinamento Paraolímpico Brasileiro, em São Paulo (SP). As disputas prosseguirão até esta sexta-feira (22).

Organizado pelo Comitê Paralímpico Brasileiro (CPB), com o intuito de promover a disseminação e o desenvolvimento da modalidade, o campeonato conta com a participação de atletas com deficiências físicas e visuais.

Sob o comando do técnico Willian Santos, a delegação sorocabana conta com a participação dos seguintes competidores: Renato Henrique, Kevilyn do Carmo, André Gomes, Isaac Carvalho e Isabelly Cabral, além do atleta guia Raoni Amaral e a staff Ana Carvalho. A equipe participa de diferentes modalidades esportivas, como corridas de 100 metros e de 800 metros, salto em distância, provas de lançamento de dardo e de disco, além de arremesso de peso.

Para o secretário de Esporte e Qualidade de Vida de Sorocaba, Pedro Souza, iniciativas, como essa, são importantíssimas para a inclusão de pessoas com deficiência no esporte. “O esporte é para todos, sem exceção. É um imenso prazer ver esses atletas representando nossa Sorocaba na capital paulista”, afirmou o secretário.

“Torneios, como esses, têm por objetivo incluir o atleta no mundo do esporte, realizando um sonho de infância. Além disso, possuem todo o suporte de que precisam, tanto da Prefeitura, quanto das instituições e associações esportivas”, relatou o gestor da modalidade e técnico de Atletismo Paralímpico da Associação Criança Feliz de Sorocaba, Willian Santos.

O projeto, desenvolvido pela Associação Criança Feliz, é realizado no Centro Esportivo da Vila Gabriel. O objetivo é buscar a inclusão social, por meio do esporte paralímpico, de crianças e adolescentes, de 10 a 17 anos, além de pessoas acima dos 18 anos com deficiência física, intelectual ou visual, em diversas modalidades, como corrida, salto em distância, arremesso de peso, lançamento de dardo, corrida com cadeira de rodas, entre outras.

Quem deseja ingressar no mundo do esporte paralímpico, pode entrar em contato pelo telefone: (15) 3224-4860, pelo WhatsApp (15) 99828-1511 ou comparecer às terças e quintas-feiras, nos períodos da manhã e da tarde, ou aos sábados, no período da manhã, no Centro Esportivo da Vila Gabriel, localizado na Rua Joaquim Ferreira Barbosa, 420.

Fotos: Divulgação.