NOTÍCIAS

CRAS Habiteto oferece aulas de capoeira e jiu-jitsu gratuitas no Território Jovem

O CRAS (Centro de Referência em Assistência Social) Habiteto, ligado à Secretaria da Cidadania (Secid), oferece aulas gratuitas de capoeira e jiu-jitsu, no Território Jovem do bairro Ana Paula Eleutério. As atividades são abertas a pessoas de todas as idades e, para participar, basta comparecer durante as aulas, portando um documento com foto. No caso das crianças, elas devem estar acompanhadas dos pais ou responsáveis.

As aulas de capoeira são orientadas pelo contramestre Cebolão e acontecem às segundas, quartas e sextas-feiras, das 20h15 às 22h. O objetivo é proporcionar aos participantes mais qualidade de vida, a partir da prática de atividade física e baseando-se em valores, como o respeito ao próximo. O esporte pode ser praticado por pessoas acima de seis anos, sem limite de idade.

Nas aulas de jiu-jitsu, disponíveis no mesmo local, também estão no foco a prática de atividade física e o fortalecimento de vínculos entre os praticantes. Essas aulas são ministradas pelo Mestre Jeferson Fabio Galdino dos Santos, conhecido nas redes sociais como Glautônix e participante do projeto social “Guerreiros do Bem”. Também podem praticar a atividade crianças, adolescentes e adultos, em horários diferenciados para cada turma. Às segundas e quintas-feiras, das 15h30 às 16h30, e aos domingos, às 10h30, as aulas são destinadas ao público infantojuvenil, enquanto, para os adultos, as aulas acontecem às terças e quintas-feiras, a partir das 21h.

“Essas atividades são importantíssimas para todos que participam das ações, pois contribuem para a socialização dos alunos, que são todos moradores do entorno do Território Jovem. As atividades são, além disso, um incentivo à prática do esporte. Ainda há vagas abertas e os interessados podem comparecer no horário das aulas”, informa o coordenador do CRAS Habiteto, Gabriel Domiciano Bignardi.

O CRAS Habiteto está localizado na Rua Prof. Horácio Blazeck (antiga Rua 8), 19-35, no bairro Ana Paula Eleutério. Mais informações podem ser obtidas pelo telefone: (15) 3226-4687.