NOTÍCIAS

Em pouco mais de um mês, aplicativo Turismo Cuiabá registra 130 mil acessos; Prefeitura quer levar proposta para o Consórcio do Vale do Rio Cuiabá

O aplicativo Turismo Cuiabá, que contém o mapeamento turístico com roteiro completo do que fazer na zona rural e urbana da capital, já foi acessado  130 mil vezes. O aplicativo foi lançado no dia 15 de junho pela Secretaria Municipal de Turismo e sua ampliação será colocada em discussão no Consórcio do Vale do Rio Cuiabá – (composto por Cuiabá e outros 12 municípios) e que tem o prefeito da capital, Emanuel  Pinheiro como presidente. 

“A pedido do deputado federal, Emanuel Pinheiro Neto, o Emanuelzinho,  foi sugerido ao prefeito de Cuiabá, que leve a iniciativa para que os demais municípios da Baixada Cuiabana inclua as rotas turísticas de seus municípios no aplicativo. E então, iremos fazer esse levantamento cidade por cidade. Vai ser muito , pois, até mesmo quem mora em Cuiabá saberá todos os roteiros que as nossas cidades irmãs possuem. São muitos lugares a serem explorados aqui dentro e isso vai gerar mais emprego e renda para todos”, comentou o secretário de Turismo, Zito Adrien.  

Para acessá-lo basta baixá-lo  no Play store e Apple Store ou acessar o QR Code no site https://turismo.cuiaba.mt.gov.br.  No aplicativo você encontrará o mapeamento turístico com roteiro completo do que fazer na zona rural e urbana:  gastronomia, rotas das igrejas, Centro Histórico, rotas das cervejas artesanais, rotas dos balneários, pesca esportivas, eventos que constam no calendário da pasta e outros. São mais de  700 estabelecimentos  cadastrados de diversos segmentos.