NOTÍCIAS

Habitação conclui georreferenciamento de 11 bairros e títulos serão entregues até o final do ano; Dom Aquino e Santa Isabel estão na lista

A Secretaria de Habitação e Regularização Fundiária concluiu o processo de georreferenciamento de 11 bairros de Cuiabá. Agora, todo será inciado o processo de vetorização (ação de transformar linhas e contornos de uma foto ou imagem em representações numéricas para ser lida em computador) e resultará na confecção de mapas, que posteriormente serão encaminhados para validação da Secretaria de Meio Ambiente e Desenvolvimento Urbano Sustentável (SMADESS). 

Conforme o secretário de Habitação e Regularização Fundiária de Cuiabá, Leonardo Leão, serão regularizados os bairros: Novo Tempo, Jardim Califórnia, Loteamento São José, Dom Aquino, Chácaras dos Pinheiros, Santa Isabel, Nova Esperança II, Jardim Botânico, Distrito de Nossa Senhora da Guia, Getúlio Vargas, Três Barras. A previsão de entrega dos títulos será no final do ano.   “São bairros que estão para serem regularizados há séculos. A parte de engenharia está praticamente resolvida, o georeferenciado está finalizado, agora, é vetorização com confecção dos mapas para  serem avaliados na SMADESS e depois volta para a Secretaria de Habitação  para o  cadastro socioeconômico das famílias. Depois de tudo isso,  serão confeccionados e entregues os títulos aos moradores destes 11 bairros. Isso é humanização e resgate social, que é um dos preceitos da gestão do prefeito Emanuel Pinheiro.   A entrega desses títulos representa cidadania e tranquilidade aos munícipes que passam a ter propriedade do seu imóvel”, comentou o secretário. Leonardo Leão adiantou que os bairros Jardim Brasil,  Dante de Oliveira (Fundos do Altos da Serra 2),  Jardim Ubirajara, São Francisco,Jardim Videira, Despraiado (Área consolidade 1,2  e 3 e Jardim Vitória, também  passarão pelo processo de estudo de georreferenciamento.