A Prefeitura de Cuiabá, via Secretaria Municipal da Mulher, convidou a diretoria da Associação Brasileira de Bares e Restaurantes (Abrasel), juntamente com os seus 200 associados, para adesão à campanha “Não deixe a Violência entrar em Campo”, direcionada ao combate à violência doméstica e familiar.
A reunião foi realizada, na terça-feira (30), na sede da pasta e contou com a presença da secretária Cely Almeida, titular da Secretaria da Mulher, e da presidente da associação, Lorenna Bezerra.
De acordo com a Lei Nª 5.844, é obrigatório a divulgação do serviço de Disque-Denúncia Nacional de Violência Contra a Mulher, no âmbito do município de Cuiabá, em bares, casas noturnas, restaurantes, lanchonetes e afins.
“Nós possuímos mais de seis mil estabelecimentos que precisamos dessa aproximação com o setor para que sejamos parceiros nessa luta contra violência doméstica. Entregamos os cartazes à Abrasel para que sejam entregues aos estabelecimentos e assim somarmos esforços para cumprir essa lei tão importante”, disse Cely.
O intuito da campanha é aproveitar a movimentação da Copa do Mundo de Futebol para promover a conscientização popular e dos meios de denúncia como, por exemplo, o Disque 180.
A lei determina que os cartazes devem ser fixados em locais de fácil visualização dos clientes e o formato deverá manter o padrão A3 (297 milímetros de largura e 420 de altura), com texto impresso e letras proporcionais às dimensões da placa.
A presidente Lorenna Bezerra firmou o compromisso com a prefeitura e ressaltou que o alcance da campanha vai além dos frequentadores dos estabelecimentos.
“Nós iremos disponibilizar os cartazes aos bares e restaurantes associados para que dessa forma possamos atingir tantos os clientes quantos os colaboradores e assim contribuir para diminuição da violência contra mulher”, frisou.