NOTÍCIAS

Cícero Lucena prestigia Auto de Natal do Colégio Marista, apoiado pela Prefeitura de João Pessoa

Nascimento de Jesus

Cícero Lucena prestigia Auto de Natal do Colégio Marista, apoiado pela Prefeitura de João Pessoa

11/12/2022 | 22:00 | 73

A população da Capital pôde assistir, neste domingo (11), a segunda e última noite de apresentação do tradicional Auto de Natal do Colégio Marista Pio X. Depois de sete anos, o evento voltou a ser realizado em frente à escola, localizada nas imediações da Praça da Independência, e contou com o apoio da Prefeitura de João Pessoa. O prefeito Cícero Lucena esteve na plateia para prestigiar o espetáculo.

“Esse é o 24° ano de apresentação, que foi interrompida por dois anos devido à pandemia. Mas graças Deus e à força desse educandário, hoje pudemos assistir essa bela obra de arte, cultura e história. Fico feliz e parabenizo a criatividade e talento de quem escreveu e participou. A Prefeitura sempre vai estar junta para apoiar eventos como este”, afirmou Cícero, que estava acompanhado da primeira dama, Lauremilia Lucena.

O espetáculo do auto natalino ocorre tradicionalmente em frente à escola, ao ar livre. Nos últimos sete anos, no entanto, houve apresentações no interior da escola, no Parque Solon de Lucena e outras canceladas devido à pandemia. Este ano ele retorna ao formato tradicional com música, fogos de artifício, iluminação e mais uma emocionante encenação do nascimento de Jesus Cristo.

O diretor executivo da Fundação Cultural de João Pessoa (Funjope), Marcus Alves, falou sobre o apoio dado pela gestão ao evento, que é uma tradição na Capital. “A Prefeitura abraça e estimula o projeto com estruturas, sistema de som, iluminação e tudo que podemos contribuir para o sucesso do evento. O Natal traz a esperança para o mundo ocidental e não poderíamos deixar de participar desse projeto que faz parte de nossa programação natalina”, destacou.

De acordo com o diretor do Colégio Marista, Aloimar José da Silva, o retorno para a frente da escola era um pedido da comunidade escolar. “Para que isso fosse realizado, a ajuda da Prefeitura era essencial, pois exige cuidado com a praça, com o trânsito e nós encontramos muita boa vontade em nos ajudar. Esse retorno só foi possível devido ao apoio da Prefeitura e é importante destacar que esse é um evento da cidade, feito para a cidade e um momento de alegria para nossa comunidade educativa”, afirmou.

Além da Fundação Cultural de João Pessoa, contribuíram diretamente com o evento a Secretaria Municipal do Turismo (Setur) e a Superintendência Executiva de Mobilidade Urbana (Semob-JP).